“Com esta falta de entrega na elaboração de um orçamento consentâneo com a realidade, espelhada nas apreciações técnicas da DGAL, a gestão PS toma nas suas mãos a inteira responsabilidade de vir a ter que o ver não ser aceite por instâncias superiores, na medida em que o mesmo manifesta graves imprecisões, atempadamente detectadas, e de possível correcção, caso o executivo municipal da Nazaré trabalhasse afincadamente no sentido de as resolver, coisa que não fez”, diz a CDU.
Também o documento das Grandes Opções do Plano (GOP) para o ano de
2015 no Município da Nazaré merecem o reparo da Coligação.
A CDU da Nazaré detetou que o documento é uma cópia de grande parte de um documento do género do Município de Sines para 2014.
“Esta situação de plágio de tão grande parte do documento das GOP de Sines, terá que ser vista por quem de direito, pelo que, a CDU da Nazaré irá expedi-lo para elaboração do que entenderem por conveniente”.
A CDU chama de “verdadeira vergonha para o executivo municipal da Nazaré” o que se passou com o documento e diz que a gestão PS que “tanto alude à transparência mas que na verdade é uma completa fraude. Uma completa fraude!”
Ainda no comunicado sobre o Orçamento e as grandes opções do Plano, a CDU refere que o que se passou “demonstra, além do mais, uma incapacidade completa para gerir os destinos desta terra por parte de todos os elementos que elaboraram e aprovaram estes documentos orçamentais”.
0 Comentários