Cerca de duas dezenas de pescadores compareceram neste encontro de trabalho, onde se frisou a necessidade de mais profissionais do mar “se associarem para puderem beneficiar de vantagens”, nomeadamente desta marca de combustíveis.
As associações representativas do setor na Nazaré irão efetuar o levantamento dos gastos dos associados com consumíveis para apresentar, em breve, os valores à PRIO, que irá, depois disso, formular a sua proposta de vantagens para os profissionais do setor das pescas.
Em estudo está a possibilidade dos pescadores virem a beneficiar de descontos diretos através de um cartão de empresa a fornecer por esta marca de combustível.
Os elevados custos com combustíveis e os baixos rendimentos do setor têm sido apontados como fatores que diminuem a procura da Pesca como área de atividade profissional por parte dos jovens.
A pesca é, para a Câmara da Nazaré uma importante atividade económica, e por isso, a gestão da autarquia (PS) tem procurado saídas para alguns dos problemas que têm vindo a debilitar o setor, localmente, e a fragilizar financeiramente as famílias que dele dependem.
0 Comentários