O novo espaço reúne outras condições para a exposição de trabalhos de artistas plásticos, que escolhem a Biblioteca Municipal para apresentar os seus projetos.
O vereador da cultura, Manuel Sequeira, anunciou que o espaço deverá ter um nome, em breve, adiantando que estão “ já a ser estudadas várias hipóteses”.
Manuel Sequeira explicou, ainda, que o antigo espaço internet passou a funcionar de forma diferente, com o reforço de equipamentos e da internet nas outras salas do edifício.
O novo espaço de arte na Nazaré conta com a exposição de pintura de Gama Diniz, que traz à Nazaré a mostra “A Nazaré que existe em mim”, até 5 de março. Esta mostra irá, depois desta passagem pela Nazaré, para o Brasil.
Gama Diniz
Natural de Lisboa, trabalhou como pintor de cerâmica nas Caldas da Rainha, como decorador artístico na indústria cerâmica, em Alcobaça e Valado dos Frades, tendo, em 1971, iniciado a sua colaboração como designer na indústria vidreira, na Marinha Grande, tendo-se dedicado, com sucesso, à criação artística e à exploração do novo conceito de estética.
“É mestre na arte de aprender o gosto, a expressão, a rudez bucólica do camponês ou a dureza do operário”, lê-se no seu currículo artístico.
0 Comentários