Q

Previsão do tempo

12° C
  • Tuesday 14° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 15° C
12° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 17° C
11° C
  • Tuesday 13° C
  • Wednesday 14° C
  • Thursday 16° C

Autárquicas: PSD aprova candidatos em cinco concelhos do distrito de Leiria

LUSA

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Leiria, 22 jan (Lusa) - A comissão política distrital de Leiria do PSD aprovou os candidatos às câmaras de Caldas Da Rainha, Alcobaça, Ansião, Alvaiázere e Castanheira de Pera, disse hoje à Lusa o presidente daquela estrutura, Fernando Costa.

Três dos nomes ratificados pela distrital são os atuais presidentes das autarquias de Ansião, Alvaiázere e Alcobaça, que serão recandidatos nos respetivos concelhos.

É o caso de Rui Rocha, em Ansião, de Paulo Tito Morgado, em Alvaiázere, e de Paulo Inácio, em Alcobaça, que, respetivamente, garantiram 62,58% , 50,72% e 44,93% dos votos nas últimas eleições autárquicas, realizadas em 2009.

Em Caldas da Rainha, o nome aprovado pela distrital de Leiria do PSD foi o do atual vice-presidente da Câmara, Fernando Tinta Ferreira, num ano em que o atual presidente da autarquia, Fernando Costa, está impedido de se recandidatar devido à lei de limitação de mandatos.

Em 2009, recorde-se, Fernando Costa garantiu 50,47% dos votos ao PSD.

Para o município de Castanheira de Pera, uma câmara socialista liderada por Fernando Lopes, a escolha recaiu de novo em Pedro Graça, que há pouco mais de três anos ficou a menos de 06% dos votos de conquistar a autarquia, assegurando dois mandatos contra três do PS.

Estes cinco nomes juntam-se ao de Miguel Sousinha, até agora o único candidato confirmado pelos sociais-democratas, que irá concorrer à autarquia da Nazaré.

A capital de distrito, Leiria, que os sociais-democratas perderam em 2009 para o independente Raul Castro eleito pelo PS, continua a ser uma incógnita.

JYMC // SSS.

Lusa/Fim

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga

Nazareno Miguel Cardina lidera lista do BE em Coimbra

Miguel Cardina é cabeça-de-lista do Bloco de Esquerda pelo distrito de Coimbra, local onde o partido não elegeu qualquer deputado nas últimas eleições para o Parlamento. Historiador e investigador do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra, o nazareno...

miguel cardina