Q

Previsão do tempo

20° C
  • Friday 21° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 22° C
21° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 25° C
  • Sunday 23° C
21° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 24° C
  • Sunday 23° C
Actualidade: Nazareno João Peixe termina carreira com jogo de despedida

“Orgulho-me do percurso que tive no futebol”

Bruno Paparrola/ Joaquim José Paparrola

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Estádio Municipal da Nazaré recebeu no passado dia 30 de Junho um jogo de convívio dos amigos de João Peixe, futebolista nazareno que neste mesmo jogo, marcou a despedida da sua carreira futebolística. Foi seguramente um dia especial para este valoroso ponta-de-lança que saiu de “Os Nazarenos” ainda muito novo para representar o SL Benfica, onde se manteve até ao seu primeiro ano de sénior.

Chegou a ser apontado como uma das grandes promessas do futebol benfiquista e nacional, porém nem sempre a sorte acompanhou este nazareno. Foram muitos os presentes neste dia especial para João Peixe, entre muitos amigos do futebolista nazareno marcaram presença os ex-jogadores de futebol: Maniche, José Soares, Wilson Estrela, Pedro Henriques, Walter Estrela, Wagner Estrela, Miguel Pinho (ainda em actividade como jogador de futebol mais concretamente no Caldas SC), Rui Codinha, entre outros. Acompanhado de perto pelos seus pais e amigos e algo emocionado o internacional português em escalões jovens fez questão de agradecer a presença de todos nesta sua festa de despedida dos relvados. João Peixe falou ao REGIÃO DA NAZARÈ “foi uma carreira da qual muito me orgulho, admito que poderia ter sido mais brilhante, e também com mais visibilidade, mas acima de tudo foi um trajecto que me encheu de satisfação já que representei 27 clubes.” De seguida João Peixe afirmou, “considero que tive uma carreira de campeão, conquistei vários (5) títulos de campeão nacional, ajudei 7 clubes a subir de divisão, e mais recentemente nesta temporada o Valonguense onde terminei a carreira, foi sem dúvida uma longa caminhada, esta minha vontade em ter sido futebolista profissional da qual me orgulho e me faz sentir realizado.” Sobre as conquistas mais saborosas e aquele título de topo, João rematou de primeira “sem qualquer dúvida quando me sagrei campeão da Europa de Juniores por Portugal, foi o marco mais importante desta minha odisseia no futebol.” Quanto às saudades dos relvados o possante avançado nazareno parou no peito e saiu a jogar, “sim tenho muitas, terminei de jogar futebol há dois meses e já sinto saudades, mas isso é como tudo na vida, algum dia teria de ser, preferi terminar em bom plano a carreira com mais uma subida de divisão. Tenho a certeza que se jogasse mais um ano teria condições para tal., mas foi uma opção minha, e acho que foi o momento ideal para terminar e pendurar as chuteiras.” Em jeito de agradecimentos João Peixe disse” Quero agradecer a todas as pessoas que confiaram no meu potencial, minha família, aos meus amigos, e a todos aqueles que independentemente de eu estar num clube de maior ou menor dimensão nunca se esqueceram dos meus feitos futebolísticos, um grande abraço para todos.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Os Nazarenos” um século de vida. 100 Anos de muitas histórias

Atualidade: 0 GDN está de parabéns, 3 de Setembro de 1924 a 3 de Setembro de 2024. Nesta data, nascia o Grupo Desportivo "Os Nazarenos". Um clube com uma mística única, de uma raça e querer que sempre foi o ADN dos habitantes desta vila piscatória. Reza a história...

O Velhinho mitico e extinto campo Pelado. FOTO DR

Fábio Porchat vai atuar no CCC

O comediante brasileiro Fábio Porchat vai atuar, a 6 de outubro, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, no âmbito da sua digressão por Portugal.

pochat

Primeiras colheitas de Maçã de Alcobaça indicam quebra de 30%

As primeiras colheitas de Maçã de Alcobaça indicam menos 30% de produção do que num ano normal – algo que o presidente da Associação de Produtores de Maçã de Alcobaça, associa às alterações climáticas. Goradas as expectativas de recuperação das quantidades perdidas...

macas