A concessão Litoral Oeste, que vai assegurar a construção, manutenção e conservação de 109 quilómetros de estradas no centro do país, num investimento de 622 milhões de euros, irá acarretar encargos até 2030 no valor de 51,3 milhões de euros por ano.As obras incluem diversos troços, como o IC2 – Variante da Batalha, o IC36 – Leiria Sul/Leiria Nascente e o mais importante e maior, o IC9, entre Nazaré, Ourém e Tomar, sem pagamento de portagem, ao longo de 53 quilómetros.O IC9, que se prevê possa abrir a 15 de Novembro deste ano, é considerado pelo presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços da Nazaré, António Hilário, como “um expoente para o turismo e o comércio”. “Virá mais gente porque os acessos serão mais fáceis”, sublinhou, manifestando que a obra “vai causar impacto e dar melhores condições à actividade económica”.Para o autarca, “a melhoria das acessibilidades é uma peça de um puzzle que ficará completo com o golfe, a marina e os recifes”.
IC9 entre Nazaré e Tomar aguardado com expectativa apesar dos custos
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