ARH poderá lançar concurso deconcessão da mini hídrica da Fervença

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Paulo Alexandre A Administração da Região Hidrográfica (ARH) poderá lançar o concurso de concessão da mini hídrica da Fervença. A “esperança e a convicção de que a ARH vai abrir a concessão” foi manifestada por Paulo Inácio, presidente da Câmara Municipal de Alcobaça. A esperança do autarca vem das conversas que teve com aquele organismo […]

Paulo Alexandre A Administração da Região Hidrográfica (ARH) poderá lançar o concurso de concessão da mini hídrica da Fervença. A “esperança e a convicção de que a ARH vai abrir a concessão” foi manifestada por Paulo Inácio, presidente da Câmara Municipal de Alcobaça. A esperança do autarca vem das conversas que teve com aquele organismo público, proprietário da mini hídrica, mas também da forte convicção da mais valia que a requalificação daquele equipamento para o futuro.

“Uma das entidades interessadas na abertura deste concurso é a EDP”, disse o presidente do executivo municipal, que esteve recentemente no local com elementos da eléctrica nacional.Os técnicos da EDP reconheceram o potencial da mini hídrica, mas alertaram para a necessidade de “haver mutações técnicas para que o investimento faça sentido”, acrescentou.Paulo Inácio adiantou que o Município de Alcobaça está, também, em contacto com a Fundação da EDP para a recuperação do espaço envolvente.De acordo com o autarca, e tendo em conta as dificuldades económicas que o país atravessa, que motivou a vinda do FMI, dificilmente o Estado comparticipará uma intervenção paisagística na área adjacente à mini hídrica. A Fundação EDP será, por isso, a entidade mais indicada para ajudar Alcobaça a manter o espaço, o que inclui a antiga casa do director da COFTA e a Central Eléctrica.O Presidente da Câmara, Paulo Inácio, fez saber que gostaria de transformar a antiga casa do director da COFTA num espaço de produção artística.

“Seria uma espécie de mini Serralves”, onde os artistas pudessem mostrar os seus trabalhos e elaborar projectos, nomeadamente o artesanato, esclarece o edil.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Serafim António é o novo presidente da Câmara da Nazaré

12 anos depois, PSD reconquista Nazaré com vitória expressiva: Serafim António é o novo presidente da Câmara. Chega entra no executivo pela primeira vez e CDU perde representação. PSD conquista também a Assembleia Municipal e a Junta da Nazaré. Festa...

556241405 122142549644834810 1117073284101100833 n