Greve da administração local sem expressão em Alcobaça

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Paulo Alexandre A greve de Setembro na administração local quase não teve expressão em Alcobaça. De acordo com o coordenador distrital do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL), Manuel Pereira, as autarquias de Leiria, Marinha Grande, Caldas e Bombarral foram as que “mais sentiram a paralisação”. O STAL contou 300 trabalhadores em greve em […]

Paulo Alexandre A greve de Setembro na administração local quase não teve expressão em Alcobaça.

De acordo com o coordenador distrital do Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL), Manuel Pereira, as autarquias de Leiria, Marinha Grande, Caldas e Bombarral foram as que “mais sentiram a paralisação”.

O STAL contou 300 trabalhadores em greve em Leiria e adesões “interessantes” na Marinha Grande e Nazaré.

“Houve repartições e serviços que ficaram encerrados por falta de funcionários”, acrescentou o sindicalista, adiantando que o mesmo se passou em Caldas da Rainha e no Bombarral, onde a adesão foi “satisfatória”. No caso de Alcobaça, Manuel Pereira refere que o município “quase não teve funcionários em greve”, apesar de sublinhar que os dados recolhidos, por não serem de fonte interna, podem não ser exactos, já que o STAL não tem nenhum delegado a trabalhar na autarquia. Em termos nacionais, o STAL afirma ter registado uma adesão na ordem dos 70 por cento.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados