Q

Previsão do tempo

17° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 20° C
  • Sunday 21° C
17° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
15° C
  • Friday 18° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 22° C

Regresso das oito famílias de etnia ciganaao bairro da Bela Vista está “difícil”

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Paulo Alexandre O regresso das oito famílias de etnia cigana ao bairro da Bela Vista está a ser um “processo difícil” É o próprio presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Paulo Inácio, que o admite. O autarca admite que «esta é uma situação difícil mas que tudo está a ser tratado em conjunto com o […]
Regresso das oito famílias de etnia cigana<br>ao bairro da Bela Vista está "difícil"

Paulo Alexandre O regresso das oito famílias de etnia cigana ao bairro da Bela Vista está a ser um “processo difícil” É o próprio presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Paulo Inácio, que o admite.

O autarca admite que «esta é uma situação difícil mas que tudo está a ser tratado em conjunto com o Governador Civil de Leiria e com as forças de segurança da PSP».

Em causa estão oito famílias de etnia cigana, que tinham sido realojadas no novo bairro social, mas que abandonaram os prédios do Bairro Social depois de um deles ter sido esfaqueado com gravidade, alegadamente por outra família de ciganos do mesmo bairro.

Os que fugiram, com «medo de represálias» encontram-se a viver numa tenda improvisada, na Cova da Onça, propriedade da Câmara Municipal da Nazaré.

O Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça que foram «problemas internos da comunidade» a ditar a saída destas famílias do bairro. O grupo foi chamado à reunião de câmara na segunda-feira, 12 de Julho, para ouvirem a autarquia pedir-lhes que regressassem às suas casas, no bairro social, uma vez que o acampamento da Cova da Onça, onde vivem actualmente, vai ter de deixar de existir devido ao Centro Escolar, que ali passará a funcionar. A matriarca da família esteve na reunião mas voltou a dar conta do «clima de medo e intranquilidade» que se vive no bairro e pediu um «alojamento temporário», dado que estão em causa também crianças, a viver em más condições, e que já deixaram de ir à escola.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Alcobaça passa a ter ensino superior com dois TESP

Decorreu no passado dia 20, nas instalações da EPADRC, a apresentação do projeto Alcobaça HUB, um novo consórcio entre o Município de Alcobaça, a Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Santarém, a Universidade de Coimbra, a EPADRC - Escola Profissional...

apresentacao alcobaca hub 1