Paulo Alexandre As dificuldades económicas do Município de Alcobaça não vão parar os investimentos nem os planos do executivo camarário. A autarquia anunciou o investimento de milhões de euros no concelho. O presidente da Câmara Municipal de Alcobaça anunciou, a construção dos seis centros escolares previstos na Carta Educativa; o Parque de Negócios; o Parque Verde em Alcobaça e a requalificação do Rio Alcoa. O autarca falou ainda da intenção de requalificar o Jardim do Obelisco do Mosteiro de Alcobaça.
O anúncio dos investimentos aconteceu no mesmo dia em que a Câmara municipal de Alcobaça formalizou a compra do edifício do Museu Raul da Bernarda por 112 mil euros. De fora da compra ficou a valiosa colecção de faiança do Museu, que continuará a ser propriedade da família Raul da Bernarda. Paulo Inácio anunciou, que os Centros Escolares de Alcobaça, Benedita, Pataias, Turquel, Alfeizerão têm as respectivas candidaturas aprovadas, podendo as obras arrancar sem quaisquer problemas, estando apenas pendente a aprovação da candidatura do Centro Escolar da Cela, o que “deverá acontecer em breve”, acrescentou. Quanto ao Parque de Negócios, a instalar no edifício da Cooperativa Agrícola de Alcobaça (propriedade da autarquia), Paulo Inácio informou que a obra irá custar 500 mil euros. O autarca lembrou que irá ficar instalado no Parque de Negócios o call center anunciado recentemente, e que poderá vir a criar até 150 postos de trabalho.
O presidente da Câmara falou, ainda, no interesse do Município em requalificar o Jardim do Obelisco, do Mosteiro de Alcobaça, estimando em “dois milhões de euros o valor da intervenção” que poderá vir a estender-se às margens do Rio Alcoa e à Levada, espaços que deverão vir a ter outra utilização turística depois de reabilitados
convenientemente.
0 Comentários