Paulo Alexandre As novas dezanove habitações sociais de Alcobaça, construídas junto ao Centro Saúde da cidade, podem ser entregues dentro de dias. A atribuição das chaves concluirá um processo atribulado, que demorou mais do que o previsto. As casas foram construídas pela Fundação Maria e Oliveira mas a decisão sobre quem as irá ocupar, e a designação dos seus primeiros inquilinos, caberá à Câmara Municipal.
As habitações serão cedidas em regime de renda apoiada a dezanove agregados familiares, a exemplo do que aconteceu nos outros bairros sociais existentes no concelho de Alcobaça.
Actualmente existem cinco bairros de habitação social no concelho de Alcobaça: 12 fogos em Alfeizerão; 8 em São Martinho do Porto; 8 na Martingança; 8 na Maiorga e 24 em Alcobaça, num total 60 fogos, ainda longe dos mais de cem previstos num acordo entre a autarquia e o Instituto de Habitação, com mais de doze anos. Desconhece-se, para já, a data da entrega das habitações sociais a pessoas carenciadas e, ainda, se alguns dos novos fogos irão ou não ser destinados a famílias de etnia cigana que não foram realojadas durante a operação bairro da Bela Vista (perto do cemitério de Alcobaça). Fontes ligadas ao processo adiantam apenas que a entrega das chaves pode estar para breve.
0 Comentários