Paulo AlexandreAs maçãs de Alcobaça andam pelas praias da Região numa acção de sensibilização para uma alimentação saudável. Durante a acção vai ser distribuído 1 milhão de maçãs
A Associação de Produtores de Maçã de Alcobaça (APMA) está a promover
uma nova campanha de sensibilização alimentar nas praias portuguesas, intitulada ?combata o Colesterol à dentada? com o objectivo de aumentar o consumo de maçãs. Esta acção teve início no dia 15 de Agosto, na Praia de S. Martinho do Porto, e terminará a 25 de Agosto em Lagos.
O presidente da Direcção da APMA, Eng. Jorge Soares, explica que “Os excelentes resultados alcançados o ano passado são um novo estimulo para continuarmos a apostar nesta campanha de sensibilização que acima de tudo pretende alertar os portugueses para os benefícios do consumo de fruta, em especial da maçã. A promoção da Maçã Qualificada tem como objectivo dar a conhecer os produtos nacionais que mais contribuem para uma vida saudável”.Durante esta acção, os produtores de Maçã de Alcobaça percorrerão aspraias do Centro e Sul do país, informando os banhistas de quais os benefícios para a Saúde do Consumo de Maçãs Qualificadas, entregando maçãs, brindes e um folheto com informação técnica e científica recente.As diferentes acções que agora têm início inserem-se no programa “Alimentação Saudável” que pretende distribuir 1.000.000 (um milhão) de maçãs ao longo dos três anos e atingir cerca de 10% da população portuguesa, foi aprovada pela União Europeia e tem o apoio do Ministério da Agricultura e do IFAP. e relança outra iniciativa designada por “Mundo da Maçã 2008”, com acções a decorrerem até final
de Setembro em Alcobaça.
0 Comentários