Mauro Pulquério (Beniditense)Entrevista: O treinador do Beneditense Mauro Pulquério falou ao Região da Nazaré sobre a carreira da sua equipaCom um plantel muito jovem os beneditenses tiveram momentos oscilantes mas o futuro pode ser risonhoJoaquim José Paparrola
Pergunta – A época do Beneditense foi boa na tua opinião, ou acha que era possível fazer mais?
Resposta – Com toda a sinceridade, e tendo em consideração vários factores e circunstâncias, sim penso que realizamos uma boa época.
Esta não é uma conclusão comercial e simpática para o meu trabalho e do meu adjunto mas nesta situação não posso deixar de alargar a ponderação a outros factores para além daquele que está associado meramente ao nosso 5º lugar final. Se tivermos em consideração que tínhamos no plantel à partida 10 ex. juniores, 4/5 outros jogadores que estavam a cumprir a sua 2ª temporada de seniores. Que, ao longo da época, tivemos 5 abandonos, por várias circunstâncias; que em Dezembro o único reforço foi a promoção de um nosso júnior; que participamos num campeonato competitivo onde impera muito a experiência com uma equipa cuja média de idades rondava os 22 anos; que chegamos ao final convictos de que ajudamos todos os jogadores a crescerem, a evoluírem, a adquirirem mais conhecimento do jogo, logo, tornando-os mais fortes e mais bem preparados para uma nova época, que demos sequência à filosofia do clube que está concentrada na formação e no aproveitamento ao máximo dos recursos humanos da casa.Apesar de tudo, no plano meramente classificativo, penso que era possível fazer melhor. Houve uma fase em estivemos muito próximo do 3º lugar e este podia ter sido alcançado. Neste campeonato houve uma equipa com argumentos muito superiores e que os confirmou em pleno durante a época, estou a falar obviamente do Peniche. Depois tivemos um Nazarenos em grande plano durante quase todo o campeonato e finalmente surgem o Pataiense e o Guiense com quem disputamos o 3º lugar até, praticamente, à última jornada, perante estes factos cada um pode retirar as suas conclusões. No entanto também é verdade que nas últimas 6 jornadas fizemos uma gestão da equipa a pensar mais nos jogadores e na sua evolução, dando minutos a quem mais precisava, racionalizando a gestão do plantel, em suma, colocando toda a gente a jogar e relegando para 2º lugar o aspecto classificativo tendo, como é obvio, em consideração o facto de termos o 5º lugar garantido em virtude da vantagem adquirida.
Pergunta- Acha que o clube tem condições para tentar lutar por uma subida de divisão?
Resposta – Esse não é o objectivo prioritário do Beneditense, nesta fase há outras conquistas a obter e que passam fundamentalmente por melhorar e evoluir estruturalmente. Aspectos como a consolidação financeira, o potenciar da formação, a construção de um campo sintético, entre outras, são bem mais importantes nesta fase.Não é impossível entrar nessa luta a curto prazo no entanto para que essa possibilidade fosse um facto teria de haver uma grande superação de todos (técnicos, jogadores, dirigentes e massa associativa).
0 Comentários