Alcobaça e a Nazaré não renovaram o protocolo para a vigilância daspraias pela Associação de Nadadores Salvadores da Nazaré.A vigilância das praias não concessionadas de Alcobaça deverá ficar, a partir de agora, assegurada pela Associação de São Martinho do Porto e o pagamento da operação a cargo da Câmara Municipal. O vereador do ambiente, Hermínio Rodrigues, prepara-se para negociar a presença de vigilância em todas as praias do norte do concelho, como o Vale Furado, Polvoeira e Água de Madeiros.
Ainda de acordo com o vereador, os protocolos de vigilância balnearpoderão passar, de futuro, por uma associação das praias do norte do concelho de Alcobaça, que terá sede em Paredes de Vitória. Os concessionários da freguesia de Pataias já se manifestaram
interessados numa organização que assegure a presença de nadadores salvadores nas sete praias da freguesia, Água de Madeiros, Pedra do Ouro, Polvoeira, Paredes de Vitória, Vale Furado, Légua e Falca.Uma intenção que já mereceu os elogios do vereador do ambiente.Hermínio Rodrigues considera que esta união ajuda a tornar as praias do concelho mais seguras e mais limpas pois, assim, há uma manutenção mais regular dos vários quilómetros de costa.Este ano, a época balnear começa no dia 15 de Junho, por decisão da Câmara e dos concessionários. A vigilância dos banhistas deverá estar assegurada em todas as praias do concelho.
0 Comentários