Q

Novo Centro de Saúde de Alcobaça terá nova localização e atual edifício continuará ao serviço da saúde

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O futuro Centro de Saúde de Alcobaça será construído numa nova localização na cidade, conforme anunciou o Presidente da Câmara Municipal, Hermínio Rodrigues, durante uma reunião do Executivo. A decisão surge na sequência de encontros com a Unidade Local de Saúde (ULS) de Leiria, que validou a proposta do novo espaço. Segundo o autarca, o […]

O futuro Centro de Saúde de Alcobaça será construído numa nova localização na cidade, conforme anunciou o Presidente da Câmara Municipal, Hermínio Rodrigues, durante uma reunião do Executivo. A decisão surge na sequência de encontros com a Unidade Local de Saúde (ULS) de Leiria, que validou a proposta do novo espaço.

Segundo o autarca, o edifício atualmente ocupado pelo Centro de Saúde não será desativado. Pelo contrário, continuará ao serviço da população com novas valências no setor da saúde.

Vamos ter um novo Centro de Saúde em Alcobaça, não nas atuais instalações. As atuais instalações vão continuar a estar lá. Espero que possam continuar a dar uma resposta no âmbito da saúde”, afirmou Hermínio Rodrigues, acrescentando que o espaço poderá funcionar como um verdadeiro hubo da saúde, acolhendo, por exemplo, consultas externas e outros serviços complementares.

O novo equipamento já tem localização definida, embora a autarquia ainda não tenha divulgado publicamente o local exato. O presidente justificou esta opção com o compromisso de primeiro comunicar internamente: “Na hora certa irei comunicar. Eu acho que os alcobacenses me percebem. Sem comunicar na Câmara primeiro aos meus vereadores, não irei comunicar publicamente.”

O espaço atual deverá funcionar como uma extensão do Hospital Bernardino Lopes de Oliveira, reforçando assim a rede de respostas de saúde no concelho. Com esta iniciativa, a Câmara Municipal pretende dar resposta às necessidades crescentes da população e melhorar a qualidade dos serviços de saúde, apostando em políticas de proximidade e expansão dos cuidados primários.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados