Q

Futebol de Praia: ACD “O Sotão” vence Campeonato de Elite pela primeira vez. Da Figueira vieram muitos B(u)arcos mas o peixe, (Titulo), ficou no Sótão da Nazaré.

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O guarda-redes Diogo Dias realizou uma exibição de sonho na final. Bruno Pôla esteve em destaque na meia-final ao marcar por três vezes. O Estádio do Viveiro Jordan Santos recebeu nos passados dias, 5 e 6 de Setembro a Fase Final do Campeonato Nacional de Elite. Na grande final, a Associação Cultura e Desporto “O […]

O guarda-redes Diogo Dias realizou uma exibição de sonho na final. Bruno Pôla esteve em destaque na meia-final ao marcar por três vezes.

O Estádio do Viveiro Jordan Santos recebeu nos passados dias, 5 e 6 de Setembro a Fase Final do Campeonato Nacional de Elite. Na grande final, a Associação Cultura e Desporto “O Sotão” sagrou-se pela primeira vez campeã nessa competição, ao derrotar a AD Buarcos, (6-4). Os buarquenses estiveram a vencer, (1-0), o Sotão virou para (2-1), e disparou no marcador para (6-2), já perto do final, os Buarquenses ainda marcaram por duas vezes, só que era tarde demais, o título era mesmo da turma da Nazaré. O guarda-redes nazareno Diogo Dias foi o grande herói da partida ao realizar um jogo de sonho, fazendo excelentes paradas. Pela ACDS marcaram; Bruno Pôla, Duarte Vivo, Bernardo Lopes, Tiago Légua, Tiago Batalha e Henrique Lança. Pela AD Buarcos marcaram: Catarino, (2), Pedro Mano, e Luís Castro. Nas meias-finais, a ACD “O Sotão” venceu o Vila Flor SC, (4-3, num jogo em que o jovem nazareno Bruno Pôla esteve em grande plano ao marcar três dos quatro golos da sua equipa, o outro golo da equipa da Nazaré foi da autoria de Luís Albuquerque (própria baliza). Na outra partida a AD Buarcos venceu o Leixões SC, (10-6). Bernardo Lopes foi o melhor marcador desta competição com 22 golos. Os Campeões da Elite são; Diogo Dias; Tiago Gomes; Bruno Henriques; Rui Coimbra; Duarte Vivo; Ruben Brilhante (ausente da fase final por lesão); Francisco Mota; Bruno Albuquerque Pôla; Tiago Légua, Bernardo Lopes; Henrique Lança; Tiago Batalha; Bernardo Lopes; Lourenço Costa; Rodrigo Robalo; Dinis Oliveira; e Vítor Pombinha. Treinador- Edi Milhazes; Treinador Adjunto- Rogério Serrador; treinador Guarda Redes- Luís Vasco; Director Técnico: Flávio Carmo “Fabinho”.

Na 14ª e última jornada da Divisão de Elite jogada no Estádio Praia do Ouro (Sesimbra), a AD “O Sótão” venceu após prolongamento o Vila Flor SC, (5-4), com golos de; Bernardo Lopes, (2), Rui Coimbra, Duarte Vivo e Bruno Albuquerque. Com esta vitória “O Sótão” garantiu o acesso à Fase Final.

Irmãos Mendes e Edgar Zarro sobem à Elite pelo Chelas.

O GD Chelas onde jogam os nazarenos, Samuel Mendes, Duarte Mendes e Edgar Zarro garantiu a subida á Divisão de Elite para a próxima temporada. Na grande final deste Campeonato Nacional, jogada no Matosinhos Beach Sports (Matosinhos), o GD Chelas perdeu com o GD Sesimbra, (2-6), com Samuel Medes a marcar um dos golos da sua equipa. Em jogo das meias-finais, o GD Chelas venceu o Varzim SC, (5-7), com bis de Edgar Zarro, (2), Samuel Mendes, (2), e Duarte Mendes, (2).

Samuel Mendes falou ao nosso jornal sobre a conquista que “ Tem um significado muito especial para mim, este ano decidi abraçar o projeto do Chelas. Um clube que há muito tempo ambicionava subir ao escalão máximo do futebol de praia em Portugal. Um clube que sempre me ajudou desde o primeiro dia e nunca deixou que me faltasse nada. Foram meses e meses de trabalho para que conseguíssemos a tão desejada subida de divisão! Só tenho a agradecer a todos os adeptos, colegas de equipa e a todo o staff. Para Duarte Mendes, esta subida de divisão” Tem um significado enorme, foi uma montanha russa de emoções onde tivemos muitas baixas e muitos obstáculos a meio da época e onde a união fez a força. Incansável o apoio dos adeptos/pais que nos apoiaram desde o primeiro dia que fizeram com que fosse possível esta subida á elite. Por sua vez, Edgar Zarro disse ao JRN” Esta subida significa tanto para mim, já há vários anos que o clube andava a lutar por este objectivo, e felizmente pude ajudar a equipa, fui o melhor marcador do GD Chelas com 16 golos, e como tal significa muito para a minha carreira.” Disse Edgar Zarro.

Joana Vasco um jogo, um golo por Portugal.

A jogadora nazarena Joana Vasco da ACD “O Sótão” com apenas 16 anos, estreou-se na Selecção Nacional e logo com um golo na vitória de Portugal frente à Polónia, (4-1), em jogo de preparação para a Superfinal da Liga Europeia que se joga neste mês de Setembro .

Ainda em representação da ACDS estiveram; Joana Flores (um golo), Carolina Ferreira, Inês Cruz, Andreia Silva, (um golo).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados