A Escola Secundária Amadeu Gaudêncio, na Nazaré, tem enfrentado problemas graves de infraestruturas, e em reunião de câmara, a vereadora do PSD, Fátima Duarte, levou a questão das infiltrações nas salas de aula e dos buracos no acesso à escola.
“É óbvio que tivemos um inverno bastante chuvoso, mas há professores a terem dificuldades em dar aulas por causa das goteiras, dos alunos com os pés em poças de água dentro das salas. Além disso, os buracos no caminho de acesso à escola estão cada vez maiores, o que representa um perigo. Não basta atirar pedras para os tapar, porque um dia pode acontecer algo grave”, alertou a vereadora.
Em resposta, o presidente da Câmara, Manuel Sequeira, e o vice-presidente, Orlando Rodrigues, garantiram que a situação já está a ser acompanhada pelos técnicos municipais e que foi solicitado um orçamento para resolver o problema da água.
“A nossa equipa já foi ao local e os orçamentos já foram pedidos. O problema está a ser tratado”, afirmou Manuel Sequeira.
Sobre os acessos à escola, o vereador Salvador Formiga explicou que a requalificação está prevista para breve, mas integrada num plano mais amplo de intervenções viárias no concelho.
“A intervenção será feita em conjunto com outras vias para conseguir atrair empresas para o serviço. Acreditamos que até maio seja possível avançar com este investimento, que ronda os 200 mil euros”, disse.
A Escola Amadeu Gaudêncio tem sido uma preocupação recorrente para o executivo, dada a necessidade urgente de obras de requalificação e ampliação, que inicialmente estavam a cargo do Estado Central, mas acabaram por não avançar.
0 Comentários