Nuno Caseiro, estudante do mestrado em Engenharia Informática – Computação Móvel da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico de Leiria, foi distinguido com o prémio ‘Reconhecimento Alcino Lavrador’, atribuído pela Altice Labs, que visa homenagear os melhores estudantes de mestrado e licenciatura nas áreas de Tecnologias de Informação, Comunicação e Eletrónica (TICE) e Science, Technology, Engineering and Mathematics (STEM).
A atribuição do prémio ‘Reconhecimento Alcino Lavrador’, no valor de 2.500 euros, resulta de um acordo celebrado entre a Altice Labs e algumas universidades e politécnicos portugueses, entre os quais o Politécnico de Leiria. Os critérios de seleção dos estudantes premiados baseiam-se no desempenho académico, sendo considerado em cada instituição o estudante com a melhor média final do curso (desde que igual ou superior a 16 valores), em todos os cursos de mestrado nas áreas das TICE e STEM.
O prémio presta tributo ao legado de Alcino Lavrador, antigo diretor-geral da Altice Labs e uma figura marcante pela sua liderança e dedicação à inovação, tendo sido promovido este ano pela primeira vez.
Na cerimónia de entrega do prémio, realizada no final de novembro em Lisboa, além do estudante Nuno Caseiro, estiveram presentes o professor Rafael Caldeirinha, enquanto representante do Politécnico de Leiria e responsável pelo acompanhamento do acordo celebrado entre a instituição e a Altice Labs, e o professor Leonel Santos, em representação do curso de mestrado em Engenharia Informática – Computação Móvel.
0 Comentários