Mais de 250 colaboradores da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo (CCDR-LVT) reuniram, no passado dia 4 de dezembro, no Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel, no âmbito do Fórum CCDR-LVT.
Esta iniciativa de grande prestígio para Alcobaça, serviu para este organismo de gestão e atribuição de fundos comunitários fazer o balanço de 2024 e projetar o ano de 2025.
Na sua intervenção de boas-vindas, o Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Hermínio Rodrigues, sublinhou “a necessária e estratégica proximidade entre a CCDR-LVT e a Câmara de Alcobaça para a obtenção de financiamento de obras estruturantes para o concelho. Tem sido, por tudo isto, uma enorme honra poder trabalhar com a sra. Presidente do Conselho Diretivo da CCDR LVT, Arq.ª Teresa Almeida.”
A nível de projetos aprovados pelo PRR, o concelho de Alcobaça apresenta 1397 projetos de 1473 beneficiárias, o que perfaz um total de 34.7 milhões de euros investidos no território.
No contexto do Oeste, Alcobaça é atualmente o 3.º concelho com mais projetos aprovados, tendo o Município de Alcobaça recentemente submetido com sucesso candidaturas a financiamento para obras como a requalificação da Frei Estevão Martins (2.8 milhões de euros financiados a 100% pelo PRR), reabilitação do Jardim do Obelisco, do Celeiro, da zona Superior da Cerca, do Claustro do Cardeal e do Antigo Paço Abacial do Mosteiro de Alcobaça (8 milhões de euros financiados a 100% pelo PRR).
Para Hermínio Rodrigues, “o Município de Alcobaça tem trabalhado de forma vincada para poder captar esses importantes fundos para os nossos projetos”. Falamos da requalificação e/ou construção de escolas, centros de saúde, património histórico, entre muitos outros. São projetos que contribuem para a distribuição igualitária de recursos por todo o nosso território. “O Município de Alcobaça olha para a CCDR-LVT como um parceiro para a coesão territorial e tem sido uma enorme honra poder trabalhar em conjunto”.
0 Comentários