Três jovens residentes no concelho da Nazaré participaram no Rockin’1000, um concerto da maior banda de rock do mundo, que decorreu no sábado passado, no Estádio Municipal de Leiria.
Hélder Dias, baterista natural da Nazaré e membro integrante da banda “Canja”, Bruno Maurício, também baterista nazareno, e Tiago Campos, natural de Bragança Paulista (Brasil), mas residente em Valado dos Frades.
Em declarações ao jornal da , Hélder Dias confessou que os primeiros dias, de ensaio, foram intensos, mas garantiu que, tocar para 20 mil pessoas, “foi uma experiência incrível”, que “qualquer músico deveria ter a oportunidade de vivenciar” – “não só pela parte musical mas muito pela parte social/emocional”.
O espetáculo contou com a atuação de 200 bateristas, 300 guitarristas, 200 baixistas, 50 teclistas e 250 cantores, e ouviram-se alguns dos maiores êxitos do rock: “Smells Like Teen Spirit” (Nirvana), “Enter Sandman” (Metallica), “Killing in the Name” (Rage Against the Machine), “Highway to Hell” (AC/DC), “Learn to Fly” (Foo Fighters), “Seven Nation Army” (The White Stripes), “Numb” (Linkin Park), “Song 2” (Blur), “Knights of Cydonia” (Muse), “Yellow” (Coldplay), “Another Brick In The Wall (Part 2)” (Pink Floyd), “Don’t Look Back in Anger” (Oasis) e um medley dos Green Day.
Durante a noite, o italiano Fabio Zaffagnini, mentor do projeto, anunciou que o evento regressará a Portugal; no entanto, ainda não existe data, nem local definido.
A Maior Banda de Rock do Planeta – nasceu com o objetivo de trazer Foo Fighters para Cesena, Itália. Graças ao vídeo viral “Learn to Fly”, agora com mais de 63 milhões de visualizações, o projeto ganhou vida, oferecendo shows épicos em estádios em todo o mundo, com 1000 músicos tocando em uníssono.
0 Comentários