Três estrangeiros sequestraram um jovem de 17 anos na Nazaré para ajustar contas em torno de alegados negócios online relativos a jogos de apostas, acabando por ser detidos pela PSP.
O caso passou-se ao final da tarde de 27 de dezembro quando o menor foi arrastado à força pelo trio, para o interior de um veículo de alta cilindrada, e alvo de extrema violência física, como foi relatado por um morador na Nazaré, que contactou por telefone a esquadra da PSP para dar conta da situação.
O carro arrancou a grande velocidade e, segundo o comandante distrital da PSP, superintendente Domingos Antunes, após o rapto “rapidamente foi montado um dispositivo no terreno que, com a articulação das várias valências policiais na recolha de informações e pré-posicionamento de meios, permitiu concretizar a interceção do veículo e daqueles que eram os autores do sequestro, que ainda se encontravam acompanhados e a exercer atos violentos sobre a vítima”, que estava “em manifesto estado de pânico”.
Os suspeitos, de nacionalidade brasileira, com idades entre os 18 e os 29 anos, foram detidos, à noite, na Praça do Mar (na zona alta da vila, a caminho do Sítio) e a vítima conduzida ao Hospital de Leiria, para receber tratamento devido aos ferimentos sofridos, tendo alta médica de madrugada.
Foi feita a apreensão da viatura ligeira de passageiros, de uma faca com 25 centímetros de lâmina, de cinco telemóveis e de um revólver de plástico, que estavam na posse dos detidos.
Atendendo ao tipo de crime foi comunicado de imediato à Polícia Judiciária, que posteriormente colaborou nas diligências policiais complementares.
Os detidos, presentes no dia 29 de dezembro à autoridade judiciária no Tribunal de Leiria, saíram em liberdade. Foram-lhes aplicadas as medidas de coação de obrigação de apresentações três vezes por semana na esquadra da área de residência, a entrega dos respetivos passaportes e a proibição de contacto e aproximação da vítima e de circulação na área da Nazaré.
0 Comentários