Q

Previsão do tempo

14° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 16° C
  • Thursday 16° C
14° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 16° C
13° C
  • Tuesday 15° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 15° C

Atos de Vandalismo na Nazaré leva a queixa à tutela

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os vários casos de violência e de vandalismo ocorridos no concelho serão comunicados ao Ministério da Administração Interna. O anúncio foi feito por Walter Chicharro, presidente de Câmara da Nazaré, e surge após os atos de vandalismo ocorridos na Escola Básica e Secundária Amadeu Gaudêncio, na madrugada do passado dia 27 de novembro, e que […]

Os vários casos de violência e de vandalismo ocorridos no concelho serão comunicados ao Ministério da Administração Interna.

O anúncio foi feito por Walter Chicharro, presidente de Câmara da Nazaré, e surge após os atos de vandalismo ocorridos na Escola Básica e Secundária Amadeu Gaudêncio, na madrugada do passado dia 27 de novembro, e que forçaram à interrupção de aulas até ao levantamento de todos os estragos e reparação dos mais indispensáveis para o regresso às aulas pelos alunos e corpo docente.

Para o presidente da autarquia “foi por pura maldade” que foram danificados diversos equipamentos da escola, tais como portas e cabos de internet, sem que nada de valor tivesse sido levado.

De acordo com o vereador com o pelouro da educação, Manuel Sequeira, a tese de procura por cobre ganha peso dado que os invasores andaram nos locais onde era previsível que existisse esse material, com “algum valor comercial”.

Sem o cálculo exato dos estragos causados ainda apurado, a Autarquia procurou refazer as condições do estabelecimento para que as aulas pudessem ser retomadas o mais rápido possível”.

Para além da sede de agrupamento, também o externato D. Fuas Roupinho foi alvo de vandalismo.

A vereadora eleita pelo PSD, Fátima Duarte repudiou os atos e apelou a medidas preventivas “como o reforço de policiamento”.

Já João Paulo Delgado (CDU) condenou o vandalismo registado contra o equipamento, mas salientou que o “aumento da criminalidade decorre também da degradação das condições sociais”, que, por vezes, resultam em “atos de desespero”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Homem detido por caça em área de proteção

O Comando Territorial de Leiria, através do Serviço de Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA) de Calda das Rainha deteve, no dia 5 de dezembro, em flagrante um homem de 64 anos, por caça em área de proteção, em Aljubarrota. No decorrer de uma ação de...

gnr

Detido para cumprir três anos de prisão

Um homem de 37 anos, sobre quem pendia um mandado de detenção para cumprimento de pena de prisão efetiva de três anos, após condenação por crime de ofensas à integridade física qualificadas praticadas em 2018 na cidade das Caldas da Rainha, foi detido pela PSP da...

11 detidos por tráfico de estupefacientes

O Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Leiria da GNR, em colaboração com o Tribunal Judicial de Leiria, deteve nos dias de 26 e 27 de novembro, nove homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 20 e os 59 anos, por tráfico de...

detido