Moradores e comerciantes das Ruas Dr. Brilhante e Av. Engº Joaquim Vieira Natividade enviaram um abaixo assinado ao presidente da Câmara Municipal a pedir que o estacionamento dos autocarros turísticos abandone aquela área.
A poluição do ar e sonora dos autocarros são alguns dos argumentos dos assinantes do documento.
“Os autocarros não respeitam a placa de trânsito que a Câmara colocou há algum tempo a solicitar que se desliguem os motores dos autocarros durante a sua paragem para descarga de passageiros”, explica Henrique Rua, adiantando que os pedidos sistemáticos aos condutores dos autocarros para que desliguem os motores acolhem pouca recetividade.
Paulo Mateus, vereador com o pelouro do trânsito, assegura que a Câmara está a tratar de alternativas para os autocarros.
“Recebemos a sugestão dos comerciantes e estamos a projetar uma nova localização para os autocarros”, para além de estudar o parque de estacionamento existente nas imediações do mercado municipal.
Em causa está a paragem dos veículos durante longos períodos de tempo e a falta de estacionamento para quem se desloca para aquela área no sentido de aceder aos serviços e ao comércio local.
0 Comentários