A gestão do Museu da Nazaré irá passar para a tutela da Câmara Municipal da Nazaré.
As obras de requalificação do espaço estão em curso, mas o fecho das mesmas pode levar ainda algum tempo até à conclusão e passagem deste legado histórico e cultural para as mãos da autarquia local.
A transferência de competências foi aceite pela Câmara só mediante a realização de obras de requalificação de uma antiga casa de veraneio, desajustada à necessidade do espaço e coleção museológica.
“A DGPC fez a tramitação normal para a remodelação do espaço e estamos à espera que o processo termine. Há pouco tempo tínhamos esperança de receber o museu até ao final do ano, mas o decurso dos trabalhos não dá essa garantia”, disse Manuel Sequeira, vereador com o Pelouro da Cultura.
No âmbito da transferência de competências na área da cultura para as autarquias, no qual se insere esta tramitação do Museu da Nazaré, ainda falta esclarecer a situação dos recursos humanos que irá ficar afeta àquele espaço e o pagamento dos seus ordenados.
A dúvida está entre “oito pessoas inicialmente previstas ou as cinco que estão, de momento, ao serviço do Museu, questões que coloquei à diretora regional de cultura do centro.”
0 Comentários