“O Tesouro Esquecido” de Isabel Ricardo foi distinguido com 4 estrelas pela Literaty Titan, uma organização norte-americana de editores, escritores e professores, em junho deste ano, e em julho, recebeu o Literary Titan Silver Book Award.
A editora americana Underline Publishing continua a apostar nas obras da escritora Isabel Ricardo pelo seu reconhecido valor para a literatura portuguesa, assim como pela qualidade dos seus textos, os quais espera ter grande aceitação pelo público de língua inglesa.
O Tesouro Esquecido (The Forgotten Treasure) é o segundo volume de PORTO DO GRAAL, uma trilogia juvenil emocionante com quatro jovens: André, Inês, Sara e Miguel vão envolver-se com uma perigosa quadrilha internacional que procura um mapa perdido há muitos séculos. Um mapa que oculta um grande segredo. A localização do tesouro dos templários.
A tradução desta obra contou com o apoio da DGLAB – Direcção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, do CAMÕES – Instituto da Cooperação e da Língua, e do Município de Nazaré, local onde decorre grande parte desta aventura épica.
“O Tesouro Esquecido de Isabel Ricardo é um encantador romance de fantasia inspirado em mitos e folclore cativantes. Situado dentro de uma caça ao tesouro, a história revela uma riqueza que transcende o mero valor material e mergulha no reino do conhecimento profundo. O ritmo constante do livro, repleto de fugas ousadas e situações perigosas, impregna toda a aventura com uma qualidade estimulante e arrepiante. As interações entre os jovens protagonistas e a sua dedicação inabalável à sua busca são particularmente louváveis.
Ao longo da história, uma alusão sempre presente ao poema épico “Os Lusíadas”, do português Luís Vaz de Camões, confere uma camada adicional de profundidade e riqueza.” –
Um tesouro foi escondido, esquecido, perdido nas brumas do tempo. Por ele se extinguiu uma nobre estirpe de monges-guerreiros, os Templários. Na sequência do primeiro volume, Em Busca do Mapa Perdido, Sara, André, Inês e Miguel recebem um presente precioso das mãos do último descendente daquele Jean-Luc que escapou ao ataque aos Templários no dia 13 de outubro de 1307, refugiando-se na corte de D. Dinis: uma pista valiosa para descobrir aquele mapa desaparecido há muitos séculos, ludibriando assim os elementos da quadrilha internacional que o aprisionou num castelo e que procura desesperadamente esse mapa. (Sinopse)
Na posse dessa primeira pista para a localização deste tesouro perdido há sete séculos, os quatro amigos envolvem-se numa alucinante e empolgante caça ao tesouro que os levará a um desfecho inesperado. Porto do Graal é uma trilogia juvenil empolgante, que o vai fazer embarcar numa alucinante viagem e numa caça ao tesouro fantástica.
Isabel Ricardo escreveu o primeiro livro aos 11 anos e possui uma vasta obra, publicada não só em Portugal, mas também no estrangeiro. Considerada uma referência na literatura infantojuvenil, a sua escrita fascinante tem vindo a apaixonar leitores de todas as idades.
Dedicada exclusivamente à escrita, desenvolve uma intensa atividade em escolas e bibliotecas de todo o país, promovendo ações de incentivo à leitura entre crianças e jovens. Os seus livros infantojuvenis são recomendados por vários Professores de Português e de História.
0 Comentários