Q

Previsão do tempo

22° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 20° C
  • Wednesday 20° C
24° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 24° C
23° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 24° C

Livros traduzidos de Isabel Ricardo voltam a ser distinguidos com prémios literários

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
 “O Tesouro Esquecido” de Isabel Ricardo foi distinguido com 4 estrelas pela Literaty Titan, uma organização norte-americana de editores, escritores e professores, em junho deste ano, e em julho, recebeu o Literary Titan Silver Book Award. A editora americana Underline Publishing continua a apostar nas obras da escritora Isabel Ricardo pelo seu reconhecido valor para […]

 “O Tesouro Esquecido” de Isabel Ricardo foi distinguido com 4 estrelas pela Literaty Titan, uma organização norte-americana de editores, escritores e professores, em junho deste ano, e em julho, recebeu o Literary Titan Silver Book Award.

A editora americana Underline Publishing continua a apostar nas obras da escritora Isabel Ricardo pelo seu reconhecido valor para a literatura portuguesa, assim como pela qualidade dos seus textos, os quais espera ter grande aceitação pelo público de língua inglesa.

O Tesouro Esquecido (The Forgotten Treasure) é o segundo volume de PORTO DO GRAAL, uma trilogia juvenil emocionante com quatro jovens: André, Inês, Sara e Miguel vão envolver-se com uma perigosa quadrilha internacional que procura um mapa perdido há muitos séculos. Um mapa que oculta um grande segredo. A localização do tesouro dos templários.

A tradução desta obra contou com o apoio da DGLAB – Direcção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, do CAMÕES – Instituto da Cooperação e da Língua, e do Município de Nazaré, local onde decorre grande parte desta aventura épica.

“O Tesouro Esquecido de Isabel Ricardo é um encantador romance de fantasia inspirado em mitos e folclore cativantes. Situado dentro de uma caça ao tesouro, a história revela uma riqueza que transcende o mero valor material e mergulha no reino do conhecimento profundo. O ritmo constante do livro, repleto de fugas ousadas e situações perigosas, impregna toda a aventura com uma qualidade estimulante e arrepiante. As interações entre os jovens protagonistas e a sua dedicação inabalável à sua busca são particularmente louváveis.

Ao longo da história, uma alusão sempre presente ao poema épico “Os Lusíadas”, do português Luís Vaz de Camões, confere uma camada adicional de profundidade e riqueza.” –

Um tesouro foi escondido, esquecido, perdido nas brumas do tempo. Por ele se extinguiu uma nobre estirpe de monges-guerreiros, os Templários. Na sequência do primeiro volume, Em Busca do Mapa Perdido, Sara, André, Inês e Miguel recebem um presente precioso das mãos do último descendente daquele Jean-Luc que escapou ao ataque aos Templários no dia 13 de outubro de 1307, refugiando-se na corte de D. Dinis: uma pista valiosa para descobrir aquele mapa desaparecido há muitos séculos, ludibriando assim os elementos da quadrilha internacional que o aprisionou num castelo e que procura desesperadamente esse mapa. (Sinopse)

Na posse dessa primeira pista para a localização deste tesouro perdido há sete séculos, os quatro amigos envolvem-se numa alucinante e empolgante caça ao tesouro que os levará a um desfecho inesperado. Porto do Graal é uma trilogia juvenil empolgante, que o vai fazer embarcar numa alucinante viagem e numa caça ao tesouro fantástica.

Isabel Ricardo escreveu o primeiro livro aos 11 anos e possui uma vasta obra, publicada não só em Portugal, mas também no estrangeiro. Considerada uma referência na literatura infantojuvenil, a sua escrita fascinante tem vindo a apaixonar leitores de todas as idades.

Dedicada exclusivamente à escrita, desenvolve uma intensa atividade em escolas e bibliotecas de todo o país, promovendo ações de incentivo à leitura entre crianças e jovens. Os seus livros infantojuvenis são recomendados por vários Professores de Português e de História.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

O sonho tornou-se real e o NDFAC subiu à elite do andebol nacional

Andebol: Nazaré tem pela primeira vez uma equipa no Nacional da 1ª Divisão em seniores masculinos Em jogo da 10ª e última jornada da Fase Final do Campeonato Nacional da Divisão de Honra de Seniores Masculinos, o Nazaré Dom Fuas Andebol Clube de Paulo Félix perdeu...

img 2816 copiar 1 2500 2500

Relatório de Gestão Consolidado do Município

Nazaré O Relatório de Gestão Consolidado do Município da Nazaré foi 2023 foi aprovado com 4 votos e 3 contra na reunião de Câmara do passado dia 7 de junho. De acordo com o documento, o passivo do Grupo Municipal apresentou, a 31 de dezembro de 2023, um valor de...

reuniao