Os social-democratas da Nazaré escolheram o novo presidente da Comissão Política local no passado dia 5 de maio, tendo a maioria dos votantes escolhido a continuidade, com Fátima Duarte.
A preparação das próximas eleições autárquicas e a continuidade de atuação iniciada no anterior mandato, de dois anos, são os grandes objetivos de atuação da equipa que ficará a gerir a concelhia local.
“Já temos algumas vertentes preparadas e projetos pensados. Infelizmente não irá divergir muito do nosso último programa eleitoral porque o que tínhamos em mente não está feito”, disse Fátima Duarte referindo-se a ideias que o PSD tinha para o desenvolvimento local e que ainda não foram implementadas.
Sobre o próximo ato eleitoral de 2025, a líder dos social-democratas da Nazaré refere a necessidade de ajustamento do manifesto eleitoral do PSD.
“Iremos apresentar o nosso projeto, muito no seguimento do que fizemos nas últimas eleições. Teremos que ser muito mais acutilantes na sua apresentação, porque não o fomos, provavelmente, nas últimas eleições. Teremos que ser mais claros e objetivos até porque tínhamos um bom projeto para a Nazaré”.
Fátima Duarte deixa claro que porá à votação dos eleitores o projeto delineado para a Nazaré e não lugares.
“Não haverá promessas, vendas de votos ou troca por qualquer tipo de favor lugares, porque essa não é a minha visão da política. O que nós vamos trabalhar é mostrar o que está mal feito, que é muito, e, principalmente como nós faríamos melhor”.
Nas últimas Autárquicas, realizadas em 2021, o PSD foi a segunda força política mais votada, tendo colocado dois vereadores na Câmara Municipal. O PS, que se apresentou, pela terceira e última vez (por limite de mandatos) com Walter Chicharro, obteve 44,90% dos votos, depositados por 2.846 eleitores; o PSD obteve 28,15% de 1.784 eleitores, e a CDU, que conseguiu o fim de 36 anos eleger um membro para o executivo, obteve 14,9%, com os votos de 906 eleitores no PCP-PEV.
Dos 7 mandatos atribuídos à Nazaré, 4 ficaram com o PS, 2 para o PSD e 1 para a CDU.
Em termos de motivação dos eleitores, dos inscritos no concelho da Nazaré, votaram apenas 6.338 votantes (44,58%), tendo a abstenção, a exemplo do que aconteceu por todo o país, voltado a subir face às eleições de 2017 (49,08% de votantes).
0 Comentários