Q

Previsão do tempo

17° C
  • Sunday 17° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 19° C
17° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C
18° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 24° C

Fátima Duarte reconduzida na presidência da Comissão Política do PSD

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os social-democratas da Nazaré escolheram o novo presidente da Comissão Política local no passado dia 5 de maio, tendo a maioria dos votantes escolhido a continuidade, com Fátima Duarte. A preparação das próximas eleições autárquicas e a continuidade de atuação iniciada no anterior mandato, de dois anos, são os grandes objetivos de atuação da equipa […]

Os social-democratas da Nazaré escolheram o novo presidente da Comissão Política local no passado dia 5 de maio, tendo a maioria dos votantes escolhido a continuidade, com Fátima Duarte.

A preparação das próximas eleições autárquicas e a continuidade de atuação iniciada no anterior mandato, de dois anos, são os grandes objetivos de atuação da equipa que ficará a gerir a concelhia local.

“Já temos algumas vertentes preparadas e projetos pensados. Infelizmente não irá divergir muito do nosso último programa eleitoral porque o que tínhamos em mente não está feito”, disse Fátima Duarte referindo-se a ideias que o PSD tinha para o desenvolvimento local e que ainda não foram implementadas.

Sobre o próximo ato eleitoral de 2025, a líder dos social-democratas da Nazaré refere a necessidade de ajustamento do manifesto eleitoral do PSD.

“Iremos apresentar o nosso projeto, muito no seguimento do que fizemos nas últimas eleições. Teremos que ser muito mais acutilantes na sua apresentação, porque não o fomos, provavelmente, nas últimas eleições. Teremos que ser mais claros e objetivos até porque tínhamos um bom projeto para a Nazaré”.

Fátima Duarte deixa claro que porá à votação dos eleitores o projeto delineado para a Nazaré e não lugares.

“Não haverá promessas, vendas de votos ou troca por qualquer tipo de favor lugares, porque essa não é a minha visão da política. O que nós vamos trabalhar é mostrar o que está mal feito, que é muito, e, principalmente como nós faríamos melhor”.

Nas últimas Autárquicas, realizadas em 2021, o PSD foi a segunda força política mais votada, tendo colocado dois vereadores na Câmara Municipal. O PS, que se apresentou, pela terceira e última vez (por limite de mandatos) com Walter Chicharro, obteve 44,90% dos votos, depositados por 2.846 eleitores; o PSD obteve 28,15% de 1.784 eleitores, e a CDU, que conseguiu o fim de 36 anos eleger um membro para o executivo, obteve 14,9%, com os votos de 906 eleitores no PCP-PEV.

Dos 7 mandatos atribuídos à Nazaré, 4 ficaram com o PS, 2 para o PSD e 1 para a CDU.

Em termos de motivação dos eleitores, dos inscritos no concelho da Nazaré, votaram apenas 6.338 votantes (44,58%), tendo a abstenção, a exemplo do que aconteceu por todo o país, voltado a subir face às eleições de 2017 (49,08% de votantes).

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Ampliaqua instala-se com inovação e investigação no Porto da Nazaré

A maior unidade de aquaponia do país que combina aquacultura e hidroponia livre de produtos químicos A AmpliAqua®️, uma empresa inovadora no campo da aquacultura, que combina aquacultura e hidroponia de forma sustentável, anunciou, em abril, a sua instalação no...

Ampliaqua

Banda Ya Voltagem anuncia Lançamento de Novo Single “Faz de Conta”

A banda de pop eletrónico Ya Voltagem anunciou a primeira e mais recente criação com o lançamento do novo single “Faz de Conta” para meados de maio. Faz de Conta gira em torno de uma história que retrata a incapacidade de amar por parte de duas pessoas “por não...

banda