O novo Centro Escolar de Alfeizerão abriu no passado dia 17 de abril, as suas portas à comunidade educativa da freguesia.
Com um investimento cofinanciado de 2.5 milhões de euros (programa Centro 2020), cabendo à autarquia um custo superior a 1 milhão de euros, a obra é uma das etapas finais da conclusão da Carta Escolar, documento estratégico para a requalificação da rede de escolas do concelho de Alcobaça.
“Este é um dia muito importante na história do ensino no concelho de Alcobaça, mas é sobretudo um dia feliz para estes alunos que hoje tiveram o privilégio de serem os primeiros a inaugurar a sua nova escola. Estas instalações estão equipadas com as mais modernas valências, numa lógica de potenciamento do trabalho dos alunos e do corpo docente. A coesão territorial começa pela igualdade de oportunidades às nossas crianças. Alfeizerão passa a ser uma referência em matéria de condições de ensino de excelência à semelhança dos centros escolares que nos últimos anos foram edificados em outras freguesias. Estamos ainda a trabalhar na requalificação da Escola Frei Estevão Martins em Alcobaça e no futuro Centro Escolar de Pataias”, afirma o Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Hermínio Rodrigues.
Dotado de um conjunto de espaços e de valências modernos e com eficiência energética, o Centro Escolar de Alfeizerão apresenta, entre outras, as seguintes características: Mais de 9 mil metros2 de área total requalificada; 8 salas de aula; Capacidade para 192 alunos; Campo de jogos e pátio de recreio interno com potencial para fruição pública e Biblioteca.
0 Comentários