Q

Previsão do tempo

18° C
  • Thursday 18° C
  • Friday 19° C
  • Saturday 20° C
18° C
  • Thursday 19° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 24° C
19° C
  • Thursday 20° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 25° C

Vereadores do PS acusam executivo do PSD de impor ‘lei da rolha’ nas reuniões de Câmara

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os vereadores do PS na Câmara Municipal de Alcobaça, António José Henriques, Carlos Guerra e Liliana Vitorino, propuseram ao executivo social-democrata uma revisão do regimento para que as reuniões de câmara sejam gravadas e transmitidas online, mas “o senhor presidente continua a resistir a essa revisão sem qualquer justificação plausível” e acusam o executivo do […]

Os vereadores do PS na Câmara Municipal de Alcobaça, António José Henriques, Carlos Guerra e Liliana Vitorino, propuseram ao executivo social-democrata uma revisão do regimento para que as reuniões de câmara sejam gravadas e transmitidas online, mas “o senhor presidente continua a resistir a essa revisão sem qualquer justificação plausível” e acusam o executivo do PSD liderado por Hermínio Rodrigues de impor a ‘lei da rolha’ nas reuniões do executivo.

Os socialistas não se conformam com a postura do presidente do executivo, que de forma constante, reiterada e sem qualquer justificação aceitável, recusa as propostas do PS para uma “transparência total das reuniões de câmara, tornando-as conhecidas por todos os munícipes através da sua transmissão online”. “Só desta forma os munícipes podem saber o que se discute e como se vota. O senhor presidente tem receio da transparência e recusa prestar esclarecimentos aos munícipes”, lamentam os socialistas, acusando o executivo PSD de manter, desde o início do mandato, uma postura “sem respeito pela oposição”.

Segundo os socialistas, a transmissão das reuniões tem como finalidade “a transparência de todos os assuntos discutidos” pelo presidente e pelos vereadores, e a transmissão online daria a oportunidade aos cidadãos de perceber claramente os assuntos discutidos, as decisões tomadas e as propostas recusadas.

Os vereadores socialistas lembram que a gravação das reuniões, a disponibilização dessa gravação e a transmissão online “são procedimentos já em prática em muitas autarquias”, o que permite aos cidadãos acompanharem os assuntos em discussão pelo executivo.

Esta posição assumida pelo presidente de Câmara Herminio Rodrigues é uma continuação da politica de falta de informação que tem pautado os mandatos do PSD na Câmara Municipal, mas que os vereadores do PS desejam alterar de forma a contribuir para uma verdadeira informação de todos os assuntos de interesse para os munícipes de Alcobaça.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Autarcas de Alcobaça apelam a mais investimentos ao Ministro da Economia

Aproveitando a visita do Ministro da Economia, Pedro Reis, os autarcas locais apresentaram alguns dos seus pedidos para a região. Durante a cerimónia de inauguração da ALEB, a presidente da Junta de Freguesia da Benedita, Maria de Lurdes Pedro, aproveitou para...

ministro

TGV em Alcobaça poderá demolir mais de 40 habitações

A futura Linha de Alta Velocidade (TGV) irá impactar seis freguesias do concelho de Alcobaça, e a CFM está a ouvir os respetivos presidentes de junta para conhecer as suas opiniões e as preocupações dos fregueses. O presidente da Junta de Freguesia de Turquel, José...

TGV