Ricardo Leandro expõe Carnaverse na Galeria Municipal Paul Girol, espaço dedicado às artes e artistas locais ou com obra produzida sobre a Nazaré.
Carnaverse é uma analogia ao metaverso e a uma nova forma de olhar para o Carnaval da Nazaré, através das artes visuais como a fotografia, vídeo, performance, instalação e som.
A ideia é que se crie uma conversa com a comunidade nazarena acerca da evolução das festividades e das principais manifestações artísticas, sejam elas organizadas como as marchas, os grupos e os carros alegóricos, ou espontâneas.
“Não vamos entrar no metaverso, até porque é algo que ainda está a ser testado virtualmente, mas é importante para mim passar uma mensagem de que o Carnaval da Nazaré tem uma vertente criativa muito rica e única, bem como um enorme potencial narrativo que deve ser explorado artisticamente, até ao limite, pelas próximas gerações, através de exercícios práticos e lúdicos de modo a que se consiga unir e preservar as suas raízes e tradições, ao futuro”.
A mostra pode ser visitada até 25 de fevereiro, no horário da Biblioteca Municipal José Soares:
De 2ª a 6ª feira: 9h00-13h00; 14h00-17h00; ao sábado: 15h00-18h00
Encerra aos domingos e feriados
0 Comentários