Um homem com 34 anos e uma mulher de 38 anos de idade, residentes na Benedita, foram detidos pela PSP de Leiria, no passado dia 24 de outubro, pela prática dos crimes de abuso de designação, sinal ou uniforme.
O casal andaria a fazer-se passar por Oficiais da GNR, exibindo carteiras profissionais típicas daquela Força Segurança e a informação chegou ao conhecimento da PSP que tomou medidas destinadas à identificação dos suspeitos e aferir a sua responsabilidade criminal.
Depois da detenção do casal, apanhado em flagrante delito, foram realizadas buscas à viatura e à residência, onde a PSP encontrou “um vasto leque” de fardamento da GNR, bem como divisas, insígnias, bastões, algemas, coldres, rádios emissores e recetores, uma luz azul para sinalizar viaturas policiais em marcha de urgência (vulgarmente designado por pirilampo) e uma reprodução de uma pistola.
Foram, ainda, encontradas fardas de bombeiros, incluído um fato oficial e insígnias de comandante, e equipamento afeto ao INEM, para além de duas molduras com fotografias do homem fardado de militar da GNR, e uma espingarda.
0 Comentários