Q

Previsão do tempo

14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
13° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C

Maior rede de tráfico de droga do Oeste foi desmantelada pela GNR

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Núcleo de Investigação Criminal de Caldas da Rainha da GNR deteve quatro homens e três mulheres que ligados à “maior rede de tráfico de droga da região Oeste”, liderada por um casal de Rio Maior, numa operação em que foram apreendidos mais de cem mil euros em estupefacientes. “A investigação da GNR decorria há […]

O Núcleo de Investigação Criminal de Caldas da Rainha da GNR deteve quatro homens e três mulheres que ligados à “maior rede de tráfico de droga da região Oeste”, liderada por um casal de Rio Maior, numa operação em que foram apreendidos mais de cem mil euros em estupefacientes.

“A investigação da GNR decorria há cerca de um ano, tendo apurado que os suspeitos operavam em rede e que comercializavam a droga nos concelhos de Alcobaça, Bombarral, Caldas da Rainha, Óbidos, Porto de Mós e Rio Maior”, revelou o capitão Diogo Morgado, comandante do Destacamento Territorial de Caldas da Rainha.

Aos detidos, com idades entre 21 e 65 anos, juntaram-se outros quatro homens e uma mulher, com idades entre 31 e 47 anos, alguns dos quais também com antecedentes criminais por tráfico de estupefacientes, furto e roubo, que foram constituídos arguidos.

Na sequência de quatro mandados de detenção e 64 mandados de buscas, das quais 17 domiciliárias e 47 em veículos, terrenos, estabelecimentos e armazéns, foram apreendidas na passada quarta-feira 18.581 doses de heroína, 4.610 doses de cocaína e duas doses de haxixe, e ainda vinte comprimidos de metadona, produto de corte, cinco balanças de precisão, 17 veículos e 17.285 euros provenientes do tráfico. Não foram detetadas armas.

Para além do Destacamento Territorial de Caldas da Rainha a operação contou também com elementos do Destacamento de Intervenção de Leiria, do Grupo de Intervenção e Ordem Pública, e do Grupo de Intervenção Cinotécnico da Unidade de Intervenção da GNR, e da PSP.

Quatro dos detidos vão ser presentes a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Leiria para aplicação das medidas de coação. Os restantes ficaram em liberdade a aguardar o desenvolvimento do processo judicial.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Programador do Pavilhão Multiusos e Cineteatro pode ser o criador dos Gift

Nuno Gonçalves é o nome escolhido pela Câmara de Alcobaça para assumir o cargo de Programador do cineteatro e do Pavilhão multiusos. O Presidente do Município, Herminio Rodrigues, já manteve conversas com o músico dos The Gift, mas nenhum acordo estará, para já,...

nuno

Estudante detido por tráfico de droga

Um jovem estudante, de 18 anos, foi detido pela PSP da Nazaré por tráfico de droga, no passado dia 27 de fevereiro. De acordo com as autoridades, no seguimento de uma investigação confirmou-se a suspeita de que o jovem, residente naquele concelho, se dedicava à...

estudante2222