Q

Previsão do tempo

16° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 15° C
16° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 16° C
  • Monday 15° C
16° C
  • Saturday 16° C
  • Sunday 17° C
  • Monday 14° C

A 8.ª edição do Books & Movies – Festival Literário e de Cinema de Alcobaça terá lugar de 15 a 27 de outubro.

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“O Books & Movies já conquistou o seu público e o seu espaço na esfera mediática dos grandes eventos culturais. “O evento existe em complementaridade com os muitos eventos do género que se realizam, anualmente, no Oeste, e tem como objetivo “permitir o acesso livre e democrático à cultura e às artes, formando novos públicos […]

“O Books & Movies já conquistou o seu público e o seu espaço na esfera mediática dos grandes eventos culturais.

“O evento existe em complementaridade com os muitos eventos do género que se realizam, anualmente, no Oeste, e tem como objetivo “permitir o acesso livre e democrático à cultura e às artes, formando novos públicos junto do público escolar”, afirmou a Vice-Presidente Inês Silva durante a apresentação do programa da próxima edição do Books & Movies – Festival Literário e de Cinema de Alcobaça.

O evento terá 47 encontros e apresentações literárias, 32 sessões de teatro, cinco exposições, atividades cinematográficas, Books&Cooking e o Rockfest num programa com um total de cerca de 190 sessões.

A 8.ª edição do Books & Movies – Festival Literário e de Cinema de Alcobaça terá como ponto alto a gala em que será homenageado o escritor português Gonçalo M. Tavares, que se realizará no dia 23.

Com o Cineteatro de Alcobaça como palco de acolhimento, o Books and Movies será ainda marcado pelo concerto “Breves Músicas sobre Notas e Personagens de Gonçalo M. Tavares”, do pianista e compositor alcobacense Daniel Bernardes.

Será, ainda, no cineteatro que se fará a estreia nacional do documentário “Paixão e Terra”, da cineasta brasileira Larissa Lewandoski, com curadoria de Gonçalo M. Tavares.

O Festival trará a Alcobaça autores como João Botelho, Alice Vieira, Helena Sacadura Cabral, Richard Zimler, Edgar Pêra, Nuno Nepomuceno, Pedro Lamares, José Milhazes e Jorge Serafim, para “uma partilha de conhecimento artístico com a comunidade que terá a oportunidade de dialogar com eles”, refere uma nota de imprensa da autarquia.

Quanto ao RockFest, agendado para a noite do dia 10, no Museu do Vinho, terá como protagonistas “A Garota Não” – o projeto da cantautora Cátia Mazari Oliveira, que aborda temas sociais, políticos e de direitos humanos – e Bunny Kills Bunny, dos alcobacenses Ricardo Coelho (músico da banda Cavaliers of Fun e antigo membro dos Loto) e Joana Pena, um casal de “recém-noivos e confinados” que começou a gravar temas em conjunto.

O festival foi criado em 2014, estando a sua programação tradicionalmente dividida em duas partes: programação para as escolas e programação para o público em geral.

“Alcobaça transformar-se-á num enorme palco onde cabem todas as artes e todos os públicos num festival que promove, divulga, homenageia e premeia a arte literária e arte-vídeo”, refere a Organização.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Alcobacense Churky participa no Festival da Canção 2023

O Músico Churky, de Alcobaça, é um dos novos valores da música portuguesa que está entre os 20 autores selecionados para a edição de 2023 do festival da Canção. Há mais dois nomes do distrito de Leiria que participam, os Dankunsportif  de Peniche e  Inês...

chuky 1

Timorenses acolhidos por Alcobaça aguardam ofertas de emprego

40 migrantes de nacionalidade timorense foram alojados na Pousada da Juventude de Alfeizerão, em Alcobaça. “São na maioria jovens entre os 20 e os 30 anos, que vieram encaminhados pela Segurança Social de Leiria”, segundo o presidente da Câmara de Alcobaça,...

Um casal fez-se passar por oficiais da GNR já foi detido

Um homem com 34 anos e uma mulher de 38 anos de idade, residentes na Benedita, foram detidos pela PSP de Leiria, no passado dia 24 de outubro, pela prática dos crimes de abuso de designação, sinal ou uniforme. O casal andaria a fazer-se passar por Oficiais da GNR,...

casal