Q

Previsão do tempo

18° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 21° C
18° C
  • Saturday 21° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
19° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C

A 8.ª edição do Books & Movies – Festival Literário e de Cinema de Alcobaça terá lugar de 15 a 27 de outubro.

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
“O Books & Movies já conquistou o seu público e o seu espaço na esfera mediática dos grandes eventos culturais. “O evento existe em complementaridade com os muitos eventos do género que se realizam, anualmente, no Oeste, e tem como objetivo “permitir o acesso livre e democrático à cultura e às artes, formando novos públicos […]

“O Books & Movies já conquistou o seu público e o seu espaço na esfera mediática dos grandes eventos culturais.

“O evento existe em complementaridade com os muitos eventos do género que se realizam, anualmente, no Oeste, e tem como objetivo “permitir o acesso livre e democrático à cultura e às artes, formando novos públicos junto do público escolar”, afirmou a Vice-Presidente Inês Silva durante a apresentação do programa da próxima edição do Books & Movies – Festival Literário e de Cinema de Alcobaça.

O evento terá 47 encontros e apresentações literárias, 32 sessões de teatro, cinco exposições, atividades cinematográficas, Books&Cooking e o Rockfest num programa com um total de cerca de 190 sessões.

A 8.ª edição do Books & Movies – Festival Literário e de Cinema de Alcobaça terá como ponto alto a gala em que será homenageado o escritor português Gonçalo M. Tavares, que se realizará no dia 23.

Com o Cineteatro de Alcobaça como palco de acolhimento, o Books and Movies será ainda marcado pelo concerto “Breves Músicas sobre Notas e Personagens de Gonçalo M. Tavares”, do pianista e compositor alcobacense Daniel Bernardes.

Será, ainda, no cineteatro que se fará a estreia nacional do documentário “Paixão e Terra”, da cineasta brasileira Larissa Lewandoski, com curadoria de Gonçalo M. Tavares.

O Festival trará a Alcobaça autores como João Botelho, Alice Vieira, Helena Sacadura Cabral, Richard Zimler, Edgar Pêra, Nuno Nepomuceno, Pedro Lamares, José Milhazes e Jorge Serafim, para “uma partilha de conhecimento artístico com a comunidade que terá a oportunidade de dialogar com eles”, refere uma nota de imprensa da autarquia.

Quanto ao RockFest, agendado para a noite do dia 10, no Museu do Vinho, terá como protagonistas “A Garota Não” – o projeto da cantautora Cátia Mazari Oliveira, que aborda temas sociais, políticos e de direitos humanos – e Bunny Kills Bunny, dos alcobacenses Ricardo Coelho (músico da banda Cavaliers of Fun e antigo membro dos Loto) e Joana Pena, um casal de “recém-noivos e confinados” que começou a gravar temas em conjunto.

O festival foi criado em 2014, estando a sua programação tradicionalmente dividida em duas partes: programação para as escolas e programação para o público em geral.

“Alcobaça transformar-se-á num enorme palco onde cabem todas as artes e todos os públicos num festival que promove, divulga, homenageia e premeia a arte literária e arte-vídeo”, refere a Organização.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter