Q

Previsão do tempo

15° C
  • Saturday 19° C
  • Sunday 20° C
  • Monday 20° C
15° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C
15° C
  • Saturday 22° C
  • Sunday 23° C
  • Monday 23° C

Turista critica encerramento de balneários de praia ao fim da tarde

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os horários de serviços de apoio à praia da Nazaré foram alvo de criticas por banhistas que se deslocaram ao local e encontraram a porta encerrada ao final da tarde. António Neves e a família, residente em Almeirim, escreveu o seu desagrado pela situação que viveu no passado dia 09 de julho, na praia da […]

Os horários de serviços de apoio à praia da Nazaré foram alvo de criticas por banhistas que se deslocaram ao local e encontraram a porta encerrada ao final da tarde.

António Neves e a família, residente em Almeirim, escreveu o seu desagrado pela situação que viveu no passado dia 09 de julho, na praia da Nazaré, onde tinha decidido passar o fim de semana.

“Sendo de Almeirim, pensei ir passar o dia de sábado, à Nazaré, com a família. Pensámos em ficar para a noite e levámos roupa, champô para tomarmos duche nos balneários que servem a praia. Para nosso espanto os referidos balneários, em pleno verão, com um sol esplêndido, altura em que os dias são maiores, fecham as 18:30 horas”, refere o visitante, que classifica a situação de “inacreditável numa altura destas, em que o turismo é importantíssimo.”

Para além da falta de balneários em horário após o fim de dia de praia, também a ausência de chuveiros de praia merece criticas do visitante.

“Uma praia destas não tem um chuveiro de água doce ao longo de todo o paredão. Baleal tem, Supertubos tem, Foz do Arelho tem.”

A família diz ter regressado em casa sem jantado ou pernoitado na Nazaré.

“Não jantámos, regressamos imediatamente à nossa casa e por lá ficámos. Ficou-nos mais barato e para a próxima iremos pensar duas vezes se vamos para a Nazaré ou outra praia que tenha as condições que pretendemos, pois, o dinheiro é sempre igual e tanto paga na Nazaré ou noutra qualquer praia”.

Os balneários são explorados pela Associação de banheiros. A instalação de alguns equipamentos na praia, como os lava-pés, não aconteceu na presente época balnear por decisão camarário, no âmbito das campanhas de sensibilização de utilização de recursos naturais e poupança de água.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga