Q

Previsão do tempo

11° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 13° C
11° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C
11° C
  • Friday 14° C
  • Saturday 12° C
  • Sunday 13° C

Turista critica encerramento de balneários de praia ao fim da tarde

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Os horários de serviços de apoio à praia da Nazaré foram alvo de criticas por banhistas que se deslocaram ao local e encontraram a porta encerrada ao final da tarde. António Neves e a família, residente em Almeirim, escreveu o seu desagrado pela situação que viveu no passado dia 09 de julho, na praia da […]

Os horários de serviços de apoio à praia da Nazaré foram alvo de criticas por banhistas que se deslocaram ao local e encontraram a porta encerrada ao final da tarde.

António Neves e a família, residente em Almeirim, escreveu o seu desagrado pela situação que viveu no passado dia 09 de julho, na praia da Nazaré, onde tinha decidido passar o fim de semana.

“Sendo de Almeirim, pensei ir passar o dia de sábado, à Nazaré, com a família. Pensámos em ficar para a noite e levámos roupa, champô para tomarmos duche nos balneários que servem a praia. Para nosso espanto os referidos balneários, em pleno verão, com um sol esplêndido, altura em que os dias são maiores, fecham as 18:30 horas”, refere o visitante, que classifica a situação de “inacreditável numa altura destas, em que o turismo é importantíssimo.”

Para além da falta de balneários em horário após o fim de dia de praia, também a ausência de chuveiros de praia merece criticas do visitante.

“Uma praia destas não tem um chuveiro de água doce ao longo de todo o paredão. Baleal tem, Supertubos tem, Foz do Arelho tem.”

A família diz ter regressado em casa sem jantado ou pernoitado na Nazaré.

“Não jantámos, regressamos imediatamente à nossa casa e por lá ficámos. Ficou-nos mais barato e para a próxima iremos pensar duas vezes se vamos para a Nazaré ou outra praia que tenha as condições que pretendemos, pois, o dinheiro é sempre igual e tanto paga na Nazaré ou noutra qualquer praia”.

Os balneários são explorados pela Associação de banheiros. A instalação de alguns equipamentos na praia, como os lava-pés, não aconteceu na presente época balnear por decisão camarário, no âmbito das campanhas de sensibilização de utilização de recursos naturais e poupança de água.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Simulação de roubo de telemóveis para receber dinheiro do seguro

Um casal residente na Nazaré simulou um assalto para poder receber cerca de dois mil euros do seguro. Foram as contradições nos depoimentos que acabaram por desmontar a mentira e agora os dois vão responder por simulação de crime e possível tentativa de burla. O...