Os horários de serviços de apoio à praia da Nazaré foram alvo de criticas por banhistas que se deslocaram ao local e encontraram a porta encerrada ao final da tarde.
António Neves e a família, residente em Almeirim, escreveu o seu desagrado pela situação que viveu no passado dia 09 de julho, na praia da Nazaré, onde tinha decidido passar o fim de semana.
“Sendo de Almeirim, pensei ir passar o dia de sábado, à Nazaré, com a família. Pensámos em ficar para a noite e levámos roupa, champô para tomarmos duche nos balneários que servem a praia. Para nosso espanto os referidos balneários, em pleno verão, com um sol esplêndido, altura em que os dias são maiores, fecham as 18:30 horas”, refere o visitante, que classifica a situação de “inacreditável numa altura destas, em que o turismo é importantíssimo.”
Para além da falta de balneários em horário após o fim de dia de praia, também a ausência de chuveiros de praia merece criticas do visitante.
“Uma praia destas não tem um chuveiro de água doce ao longo de todo o paredão. Baleal tem, Supertubos tem, Foz do Arelho tem.”
A família diz ter regressado em casa sem jantado ou pernoitado na Nazaré.
“Não jantámos, regressamos imediatamente à nossa casa e por lá ficámos. Ficou-nos mais barato e para a próxima iremos pensar duas vezes se vamos para a Nazaré ou outra praia que tenha as condições que pretendemos, pois, o dinheiro é sempre igual e tanto paga na Nazaré ou noutra qualquer praia”.
Os balneários são explorados pela Associação de banheiros. A instalação de alguns equipamentos na praia, como os lava-pés, não aconteceu na presente época balnear por decisão camarário, no âmbito das campanhas de sensibilização de utilização de recursos naturais e poupança de água.
0 Comentários