Q

Previsão do tempo

15° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 18° C
  • Thursday 16° C
15° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 17° C
14° C
  • Tuesday 16° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 17° C

Imóvel na Marginal Nazaré continua a ser reclamado por vários proprietários

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A tentativa de venda de um imóvel localizado na Marginal da Nazaré por 1,2 milhões de euros tem estado na origem de um debate por posse de propriedade entre entidades públicas e privados. O caso já foi a Tribunal que reconheceu a propriedade do bem como sendo do Município. A Câmara apresentou a venda do […]

A tentativa de venda de um imóvel localizado na Marginal da Nazaré por 1,2 milhões de euros tem estado na origem de um debate por posse de propriedade entre entidades públicas e privados. O caso já foi a Tribunal que reconheceu a propriedade do bem como sendo do Município.

A Câmara apresentou a venda do imóvel em reunião, mas o munícipe João António Pombinha reclama propriedade do terreno para os herdeiros de António Estrelinha.

“Tenho o certificado de uma matriz que diz que está em nome de António Estrelinha, um senhor que morreu em 1909. Possuo a escritura de partilha e a Câmara propõe-se vender este terreno. Somos uma pequena amostra dos herdeiros do senhor Estrelinha, e iremos tratar isto pelos meios legais”

Os serviços administrativos da Câmara apresentaram o ponto à reunião acompanhado da certificação por parte das instâncias judiciais que reconhecem à Autarquia a propriedade do imóvel, uma parcela de terreno, com vista desimpedida para o mar, próximo do Porto da Nazaré.

O terreno já tinha sido reclamado, no passado, por herdeiros de Aço Boa-Vida, tendo o tribunal dado razão à Câmara na sua reivindicação pela posse da propriedade.

O Presidente da Câmara, Walter Chicharro assegura que o terreno irá ser posto à venda pelo Município.

“Quando descobrimos este ativo na marginal, o último onde se pode construir, de acordo com o PDM – Plano Diretor Municipal, ordenei que se preparassem os procedimentos com vista à venda do imóvel.”

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1