Q

Previsão do tempo

18° C
  • Monday 21° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 20° C
19° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 22° C
19° C
  • Monday 23° C
  • Tuesday 23° C
  • Wednesday 23° C

Imóvel na Marginal Nazaré continua a ser reclamado por vários proprietários

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A tentativa de venda de um imóvel localizado na Marginal da Nazaré por 1,2 milhões de euros tem estado na origem de um debate por posse de propriedade entre entidades públicas e privados. O caso já foi a Tribunal que reconheceu a propriedade do bem como sendo do Município. A Câmara apresentou a venda do […]

A tentativa de venda de um imóvel localizado na Marginal da Nazaré por 1,2 milhões de euros tem estado na origem de um debate por posse de propriedade entre entidades públicas e privados. O caso já foi a Tribunal que reconheceu a propriedade do bem como sendo do Município.

A Câmara apresentou a venda do imóvel em reunião, mas o munícipe João António Pombinha reclama propriedade do terreno para os herdeiros de António Estrelinha.

“Tenho o certificado de uma matriz que diz que está em nome de António Estrelinha, um senhor que morreu em 1909. Possuo a escritura de partilha e a Câmara propõe-se vender este terreno. Somos uma pequena amostra dos herdeiros do senhor Estrelinha, e iremos tratar isto pelos meios legais”

Os serviços administrativos da Câmara apresentaram o ponto à reunião acompanhado da certificação por parte das instâncias judiciais que reconhecem à Autarquia a propriedade do imóvel, uma parcela de terreno, com vista desimpedida para o mar, próximo do Porto da Nazaré.

O terreno já tinha sido reclamado, no passado, por herdeiros de Aço Boa-Vida, tendo o tribunal dado razão à Câmara na sua reivindicação pela posse da propriedade.

O Presidente da Câmara, Walter Chicharro assegura que o terreno irá ser posto à venda pelo Município.

“Quando descobrimos este ativo na marginal, o último onde se pode construir, de acordo com o PDM – Plano Diretor Municipal, ordenei que se preparassem os procedimentos com vista à venda do imóvel.”

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

João Formiga anuncia candidatura à concelhia do PS Nazaré

João A. Portugal Formiga, Presidente da Junta de Freguesia da Nazaré, anunciou, nas redes sociais, que é candidato à presidência da concelhia local do Partido Socialista. “No panorama político atual, onde uma parte da direita e outra parte da esquerda, se têm...

joao formiga

CDU critica atualização de respostas sociais à realidade do país

A resposta social do concelho às famílias que apresentam maiores dificuldades não é suficiente na opinião da CDU. “Temos vindo a assistir à degradação da vida por conta dos aumentos de custos de vida”, disse João Paulo Delgado, vereador na oposição da Câmara da...

cmn

Real Abadia Congress & Spa Hotel comemora o 9º aniversário

O Real Abadia Congress & Spa Hotel está a comemorar o seu 9º aniversário.  Depois de dois anos em que o sector do turismo sofreu um forte abrandamento, a direção unidade, inaugurada em 2013, quer olhar para o futuro com confiança, e está fortemente...

real