Imóvel na Marginal Nazaré continua a ser reclamado por vários proprietários

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A tentativa de venda de um imóvel localizado na Marginal da Nazaré por 1,2 milhões de euros tem estado na origem de um debate por posse de propriedade entre entidades públicas e privados. O caso já foi a Tribunal que reconheceu a propriedade do bem como sendo do Município. A Câmara apresentou a venda do […]

A tentativa de venda de um imóvel localizado na Marginal da Nazaré por 1,2 milhões de euros tem estado na origem de um debate por posse de propriedade entre entidades públicas e privados. O caso já foi a Tribunal que reconheceu a propriedade do bem como sendo do Município.

A Câmara apresentou a venda do imóvel em reunião, mas o munícipe João António Pombinha reclama propriedade do terreno para os herdeiros de António Estrelinha.

“Tenho o certificado de uma matriz que diz que está em nome de António Estrelinha, um senhor que morreu em 1909. Possuo a escritura de partilha e a Câmara propõe-se vender este terreno. Somos uma pequena amostra dos herdeiros do senhor Estrelinha, e iremos tratar isto pelos meios legais”

Os serviços administrativos da Câmara apresentaram o ponto à reunião acompanhado da certificação por parte das instâncias judiciais que reconhecem à Autarquia a propriedade do imóvel, uma parcela de terreno, com vista desimpedida para o mar, próximo do Porto da Nazaré.

O terreno já tinha sido reclamado, no passado, por herdeiros de Aço Boa-Vida, tendo o tribunal dado razão à Câmara na sua reivindicação pela posse da propriedade.

O Presidente da Câmara, Walter Chicharro assegura que o terreno irá ser posto à venda pelo Município.

“Quando descobrimos este ativo na marginal, o último onde se pode construir, de acordo com o PDM – Plano Diretor Municipal, ordenei que se preparassem os procedimentos com vista à venda do imóvel.”

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Vereadora volta a alertar para mau estado da Escola Amadeu Gaudêncio

A vereadora da oposição na Câmara Municipal da Nazaré, Fátima Duarte, voltou a chamar a atenção para o estado de degradação da Escola Básica Amadeu Gaudêncio, denunciando, uma vez mais, problemas estruturais e de higiene que persistem no estabelecimento de ensino....

escola 1 1

Recolhas de sangue no Valado dos Frades

A Associação de Dadores de Sangue de Valado dos Frades vai promover duas ações de recolha de sangue no mês de julho. A primeira decorre no dia 6, entre as 9h00 e as 13h00, na sede da associação. A segunda está marcada para o dia 23, no mesmo horário, e terá lugar...

recolhas

Esquininhas” volta a trazer música às ruas da Nazaré no dia 21 de junho

No próximo dia 21 de junho, a vila da Nazaré volta a transformar-se num palco ao ar livre com mais uma edição do evento “Esquininhas”, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal que promete animar as ruas com seis concertos de estilos variados, do jazz ao fado....

banda