Q

Previsão do tempo

13° C
  • Tuesday 17° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 19° C
14° C
  • Tuesday 19° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 20° C
11° C
  • Tuesday 18° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 20° C

Oposição unida contra alteração ao Regimento da Assembleia Municipal

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A alteração ao Regimento da Assembleia Municipal da Nazaré que estipula o tempo atribuído a cada um dos eleitos gerou controvérsia e precisou do voto de qualidade do presidente daquele órgão para ser aprovado. PSD, CDU e Bloco de Esquerda votaram contra a proposta de alteração ao regimento da assembleia, mas a iniciativa passou com […]

A alteração ao Regimento da Assembleia Municipal da Nazaré que estipula o tempo atribuído a cada um dos eleitos gerou controvérsia e precisou do voto de qualidade do presidente daquele órgão para ser aprovado.

PSD, CDU e Bloco de Esquerda votaram contra a proposta de alteração ao regimento da assembleia, mas a iniciativa passou com os votos do PS.

Numa nota à imprensa, o Bloco de Esquerda afirma que “depois da votação deste ponto, continuamos com o Regimento que soube evoluir com o tempo, mas que o PS fez com que regredisse no seu fundamento base, a igualdade de intervenção”.

“A proposta do PS de passar o uso da palavra de um princípio de igualdade para um princípio de proporcionalidade só tem um objetivo, cortar o tempo de antena da oposição e aumentar a visibilidade do executivo”, acusa o BE.

Ainda de acordo com os bloquistas, nunca o PS nunca propôs a proporcionalidade enquanto oposição ao PSD, nem nos primeiros 8 anos de mandato enquanto força governativa da Câmara.

“Esta proposta aparece agora, devido ao resultado autárquico, porque o PS perdeu votos para os partidos à sua esquerda, ficou por um triz a perda da maioria na Assembleia Municipal. Perdeu uma Junta de Freguesia, porque o facto de as assembleias terem maior visibilidade, também dá maior visibilidade à oposição e ao seu trabalho”, acusa o Bloco de Esquerda, acrescentando que “do Regimento mais progressista do Distrito passamos para um regimento igual a todos os outros, democrático, mas encolhido”.

Do lado da CDU, ainda durante a sessão da Assembleia, Samuel Fialho acusou a maioria que “querer silenciar a oposição”, afirmando que a associação dos tempos de intervenção à representação que cada partido tem naquele órgão fiscalizador “é uma clara intenção de dar palco ao senhor presidente da Câmara”.

Por sua vez, o PSD, através de Tânia Gandaio, falou em injustiça na decisão do “presidente da Câmara ter mais tempo do que os deputados”, acrescentando que os deputados foram eleitos “para fiscalizar”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Apreensão de mais de meia tonelada de pescada subdimensionada

A Unidade de Controlo Costeiro (UCC) apreendeu 560 quilos de pescada branca subdimensionada, no Porto de Pesca da Nazaré. No âmbito de uma ação de fiscalização, do Subdestacamento de Controlo Costeiro da Nazaré, realizada no passado dia 6 de setembro, que visava...

pescada 1