A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Pataias reativou, no passado dia 26 de fevereiro, a Escola de Infantes e Cadetes, que tinha sido desativada em 2019, por causa da pandemia.
O comandante da corporação, Leonel Bernardino, explica que o objetivo desta reativação é “angariar crianças que queiram participar nas ações dos bombeiros para lhes incutir os valores e o espírito do voluntariado”, para que no futuro tenham um corpo de bombeiros mais reforçado.
A escola recebeu um total de 35 inscrições, visto como “um sucesso” por parte do Comandante da corporação.
Leonel Bernardino refere que “a formação é muito extensa e abrange todas as matérias na área dos bombeiros, desde o socorrismo, ao combate aos incêndios, às manobras, às formaturas e tudo o que tenha a ver com a parte operacional”.
Depois de frequentarem esta formação, com duração de três anos, os jovens ficam aptos para que aos 16 anos entrem na escola de estagiários. Aos 18 anos, podem passar para a carreira oficial de bombeiro.
Até aos 13 anos os alunos integram o grupo de infantes. A partir dos 14 anos, o grupo passa a ser de cadetes, onde a formação é mais avançada.
0 Comentários