Mário Cerol assume o comando dos Bombeiros Nazaré

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Mário Cerol vai ser o novo comandante dos Bombeiros Voluntários da Nazaré logo que terminar uma formação obrigatória para assumir funções.

Mário Cerol vai ser o novo comandante dos Bombeiros Voluntários da Nazaré logo que terminar uma formação obrigatória para assumir funções.

O presidente da direção da Associação Humanitária dos BV Nazaré, Joaquim Morais, recentemente empossado para o novo mandato à frente da entidade, confirmou a escolha do homem que já comandou os bombeiros voluntários de Alcobaça e que, até assumir o cargo de coordenador do Serviço Municipal de Proteção Civil da Nazaré, “era segundo CODIS da zona de Leiria”.

O nome do alcobacense terá sido sugerido pelo corpo de bombeiros após a saída do comandante Estrelinha, o que aconteceu após o fim da época de incêndios florestais, em outubro do ano passado.

“Após a saída do antigo comandante, reunimos com o corpo de bombeiros, e este pediu que convidássemos o Mário Cerol ”, disse Joaquim Morais, que aguarda a formação para empossar o comandante indigitado, que apesar de não ter tomado posse já “nos está a dar uma ajuda muito grande, com reuniões preparatórias com o pessoal”.

Apesar da decisão já ter sido tomada pela direção, ainda não há data prevista para a tomada de posse, uma vez que o comandante terá de realizar uma formação.  “São processos burocráticos. A Escola Nacional de Bombeiros pode não fazer a formação de um dia para o outro. Quando isso acontecer, cá estaremos para o processo de tomada de posse do Comandante Mário Cerol”.

“O processo está na Autoridade. O Comandante terá sempre que ir à escola nacional de bombeiros fazer a formação de comandante, que possui”, mas precisa de ser revalidada, para depois ser empossado de funções.

A chegada do alcobacense Mário Cerol ao cargo máximo da equipa de voluntários dos Bombeiros da Nazaré acontece após o pedido de demissão de João Estrelinha, que abandonou o cargo depois de mais de 10 anos ao serviço da corporação, alegando divergências com a direção.

A nova direção foi recentemente empossada, após mais um processo longo de procura por novos dirigentes. Liderada por Joaquim Morais, que já tinha anunciado o desejo de abandonar este cargo de vários anos, tem alguns elementos da antiga direção e outros novos, para ver “se estes novos querem assumir, daqui a dois anos, a liderança da Associação, porque devido à minha idade, 75 anos, tenho vontade de ir”.

Contudo, apesar de já ter anunciado a retirada, “houve razões mais importantes que me obrigaram a ficar”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Vereadora volta a alertar para mau estado da Escola Amadeu Gaudêncio

A vereadora da oposição na Câmara Municipal da Nazaré, Fátima Duarte, voltou a chamar a atenção para o estado de degradação da Escola Básica Amadeu Gaudêncio, denunciando, uma vez mais, problemas estruturais e de higiene que persistem no estabelecimento de ensino....

escola 1 1

Recolhas de sangue no Valado dos Frades

A Associação de Dadores de Sangue de Valado dos Frades vai promover duas ações de recolha de sangue no mês de julho. A primeira decorre no dia 6, entre as 9h00 e as 13h00, na sede da associação. A segunda está marcada para o dia 23, no mesmo horário, e terá lugar...

recolhas

Esquininhas” volta a trazer música às ruas da Nazaré no dia 21 de junho

No próximo dia 21 de junho, a vila da Nazaré volta a transformar-se num palco ao ar livre com mais uma edição do evento “Esquininhas”, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal que promete animar as ruas com seis concertos de estilos variados, do jazz ao fado....

banda