Lucas Chumbo pode ter surfado a maior onda da história, cujo recorde pertence ao conterrâneo Rodrigo Koxa.
Depois da aventura no passado dia 8 de janeiro na Praia do Norte, aproveitando uma das maiores ondulações do novo ano, o surfista fala em “monstruosidades da natureza em fúria”: O que eu vivo no mundo das ondas gigantes eu não vivo em lugar algum”.
Em entrevista ao blog Boas Ondas, Lucas Chumbo descreve o dia na Praia do Norte como sendo “Incrível, histórico”.
“Um dos mais bonitos desde o de outubro de 2020. Estava gigante, com ondas de 70, 80, 90 pés, sei lá. O vento estava perfeito. Terral pela manhã e sem vento à tarde. Um tipo de swell que vai ficar guardado na memória, marcado na história”, e garante que a onda que apanhou “foi enorme, adrenalizante, uma das maiores da minha vida com certeza, mas temos de esperar a avaliação”.
Sobre o que o motiva a enfrentar um perigo de morte, o brasileiro fala em “motivação”, do amor pelo mar, pelas ondas gigantes, e do amor por desbravar estes momentos”.
“O que eu vivo no mundo das ondas gigantes eu não vivo em lugar algum. Eu espero cada minuto do ano para viver isso de novo. Preparo meu corpo e minha mente para estar 100 % e dar meu melhor. Quero viver isso a vida inteira e seguir os passos do meu mestre Burle, para ter uma trajetória brilhante ao lado dele”, disse o surfista na entrevista.
O atual recorde do mundo é de Rodrigo Koxa, que surfou uma onda de 80 pés (24,4 metros) em 2017, na Praia do Norte, da Nazaré.
0 Comentários