Q

Previsão do tempo

14° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 19° C
14° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 23° C
  • Saturday 23° C
13° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 23° C

Brasileiro Lucas Chumbo aguarda confirmação de recorde de maior onda alguma vez surfada

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
Lucas Chumbo pode ter surfado a maior onda da história, cujo recorde pertence ao conterrâneo Rodrigo Koxa.

Lucas Chumbo pode ter surfado a maior onda da história, cujo recorde pertence ao conterrâneo Rodrigo Koxa.

Depois da aventura no passado dia 8 de janeiro na Praia do Norte, aproveitando uma das maiores ondulações do novo ano, o surfista fala em “monstruosidades da natureza em fúria”: O que eu vivo no mundo das ondas gigantes eu não vivo em lugar algum”.

Em entrevista ao blog Boas Ondas, Lucas Chumbo descreve o dia na Praia do Norte como sendo “Incrível, histórico”.

“Um dos mais bonitos desde o de outubro de 2020. Estava gigante, com ondas de 70, 80, 90 pés, sei lá. O vento estava perfeito. Terral pela manhã e sem vento à tarde. Um tipo de swell que vai ficar guardado na memória, marcado na história”, e garante que a onda que apanhou “foi enorme, adrenalizante, uma das maiores da minha vida com certeza, mas temos de esperar a avaliação”.

Sobre o que o motiva a enfrentar um perigo de morte, o brasileiro fala em “motivação”, do amor pelo mar, pelas ondas gigantes, e do amor por desbravar estes momentos”.

“O que eu vivo no mundo das ondas gigantes eu não vivo em lugar algum. Eu espero cada minuto do ano para viver isso de novo. Preparo meu corpo e minha mente para estar 100 % e dar meu melhor. Quero viver isso a vida inteira e seguir os passos do meu mestre Burle, para ter uma trajetória brilhante ao lado dele”, disse o surfista na entrevista.

O atual recorde do mundo é de Rodrigo Koxa, que surfou uma onda de 80 pés (24,4 metros) em 2017, na Praia do Norte, da Nazaré.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Estudante detido por tráfico de droga

Um jovem estudante, de 18 anos, foi detido pela PSP da Nazaré por tráfico de droga, no passado dia 27 de fevereiro. De acordo com as autoridades, no seguimento de uma investigação confirmou-se a suspeita de que o jovem, residente naquele concelho, se dedicava à...

estudante2222

Encerramento do Ascensor desespera comerciantes

Os comerciantes com negócios junto ao Ascensor falam em dificuldades financeiras devido à paragem do transporte há vários meses devido à realização das obras de sustentação das arribas por parte da Agência Portuguesa do Ambiente [APA]. A obra tinha o prazo de...

ascensor