Q

Previsão do tempo

13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 15° C
  • Monday 14° C
13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 14° C
  • Monday 13° C
13° C
  • Saturday 13° C
  • Sunday 13° C
  • Monday 13° C

Entrevista com Victor Guttierrez candidato do CDSPP

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
..."só se fixam pessoas com oportunidades de emprego e condições de terem uma habitação condigna..."

Região da Nazaré: Por que razão decidiu avançar com uma candidatura à Câmara Municipal da Nazaré?

Victor Guttierrez: Candidato-me imbuído de um sentido de cidadania e dever cívico e acendo ao pedido do meu Partido, pois só a nossa intervenção na causa publica pode promover progresso. Porquê a Nazaré para governar para as pessoas, com as pessoas e pelas pessoas visando melhorar a sua qualidade de vida, encontrando soluções e dando respostas aos seus anseios.

Região da Nazaré: O que acha que o executivo da Câmara (PS) deixou por fazer nestes oito anos à frente do município da Nazaré? Quais as propostas mais relevantes que pretende fazer nos próximos quatro?

Victor Guttierrez: Certamente que o atual Executivo deixou muitas coisas por fazer nos últimos 4 anos, contudo devido ás dificuldades financeiras que é castrador de políticas de investimento, acredito que fez o que estava ao seu alcance mediante as suas opções políticas e visão para o concelho, acrescendo o facto de praticamente nos últimos 2 anos, ter sido confrontado com esta pandemia que ninguém esperava, vindo trazer a nu bastantes dificuldades sociais e económicas que certamente teve que fazer frente.

Região da Nazaré: Estamos ainda a viver uma pandemia. Avizinham-se tempos muito difíceis, com uma crise económica. O que pretende fazer na área social, no concelho, para ajudar as pessoas e as empresas?

Victor Guttierrez: Com o CDS-PP, certamente tomaríamos outras opções, como Partido humanista que somos e muito cravado na nossa matriz, a nossa preocupação principal seriam as Pessoas.

É nesse sentido que se formos eleitos no próximo dia 26, a nossa primeira preocupação são as pessoas, tomando medidas para mitigar o flagelo social que se abateu, característico de 1 território cujo a sua economia está muito dependente do Turismo, dai, a nossa primeira medida e porque o Natal se aproxima, será canalizar as verbas referentes aos eventos que se não realizaram, e distribui-las pelos munícipes, na forma de cheque oferta a ser utilizado no comercio local.

Região da Nazaré: O que pretende fazer para fixar a população no concelho da Nazaré e captar empresas e indústria? E para valorizar o comércio tradicional?

Victor Guttierrez: Teremos uma política de promoção de habitação social e arrendamento a preços controlados, não na Nazaré, mas no interior do concelho, pois só assim poderemos fixar pessoas, como? Com contratos programa com imoveis devolutos, promovendo a sua recuperação e posterior arrendamento a preços controlados.

A criação de um parque de autocaravanas, é um turismo que nos interessa, ajuda o comercio local, e facilita com a resolução do caos que é o transito e o estacionamento no centro da Nazaré.

Enfim, são alguns exemplos que pretendemos implementar, mas dada as caraterísticas desta candidatura, só depois do dia 26 e chamando os Nazarenos a prenunciarem-se e a participar ativamente no desenvolvimento da Nazaré, iremos eleger as melhores medidas, mas sempre condicionadas a uma gestão criteriosa do orçamento.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Graciano Dias reeleito presidente da Comissão Política Distrital do CDS-PP

No passado dia 25 de janeiro, Graciano Dias voltou a merecer a confiança dos militantes e foi reeleito Presidente da Comissão Política Distrital do CDS-PP. Em ano de eleições autárquicas, o empresário nazareno assegura que o partido já definiu a sua estratégia para...

graciano

Manuel Sequeira não se irá recandidatar à presidência

Em comunicado enviado aos jornalistas, o atual presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Manuel Sequeira, garantiu que não se irá recandidatar no próximo ato eleitoral, agendado para este ano. No dia 29 de janeiro fez um ano desde que o autarca assumiu funções como...

Sequeira n

Carlos Guerra desiste da candidatura à Câmara de Alcobaça

Carlos Guerra já não está disponível para se candidatar pelo PS à Câmara de Alcobaça, mas eleições agendadas para setembro. O socialista apresentou, em novembro, a sua disponibilidade para se recandidatar à autarquia, onde por proposta do secretariado e da comissão...

carlos Guerra2