Q

Previsão do tempo

17° C
  • Sunday 17° C
  • Monday 17° C
  • Tuesday 19° C
17° C
  • Sunday 18° C
  • Monday 19° C
  • Tuesday 22° C
18° C
  • Sunday 19° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 25° C

Assinado contrato para requalificação do IC2 entre Alcobaça e Rio Maior

PA

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A Infraestruturas de Portugal (IP) anunciou que a requalificação do Itinerário Complementar 2 (IC2), entre Alcobaça e Rio Maior, num investimento de 8,4 milhões de euros a realizar, tem contrato assinado e deverá arrancar no terceiro trimestre deste ano.

Os sucessivos atrasos na requalificação da via geraram vários protestos do Movimento Marcha Lenta no IC2 com o apoiado das autarquias de Alcobaça e Rio Maior.

Em comunicado, a IP refere que a empreitada de beneficiação de cerca de 20 quilómetros, entre Freires, no concelho de Alcobaça, no distrito de Leiria, e Asseiceira, no concelho de Rio Maior, no distrito de Santarém, envolve um investimento superior a 8,4 milhões de euros “no reforço da segurança e condições de mobilidade dos milhares de automobilistas que diariamente circulam no IC2”.

A requalificação do IC2/EN1 contempla a extensão entre o nó da Asseiceira, ao quilómetro 65,2, e a zona urbana de Freires ao quilómetro 85,5, e irá reabilitar o pavimento, reforçar e reabilitar o sistema de sinalização (horizontal e vertical), dos equipamentos de segurança da estrada e do sistema de guiamento e balizagem, bem como na beneficiar o sistema de drenagem da via.

O contrato aguarda o visto do Tribunal de Conta, mas a IP espera que os trabalhos se iniciem no terreno no 3.º trimestre deste ano.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Prémios Vinhos de Portugal 2024 realizado em Alcobaça

Ministro da Agricultura marcou presença no evento que decorreu em hotel de luxo da cidade O Montebelo Mosteiro de Alcobaça Historic Hotel foi, no passado dia 3 de maio, o local escolhido para a realização da cerimónia de entrega dos prémios aos vencedores da 11º...

concurso de vinhos portugueses

Regulamento da ALEB apresentado na Junta de Freguesia da Benedita

A apresentação da versão final do regulamento da Área de Localização Empresarial da Benedita, que já contempla já os contributos prestados pelos membros da assembleia de freguesia, que marcaram presença na reunião de câmara descentralizada, do passado dia 21 de...

aleb