A decisão foi anunciada em comunicado enviado às redações pela família Mesquita, que detém o Grupo Cup & Saucer, dono de 100% da SPAL, o maior fabricante de chávenas de café do Mundo.
Caberá ao presidente da Confederação Empresarial de Portugal (CIP) o papel de chairman da SPAL após a conclusão de um processo de revitalização que resultou no perdão de 9,6 milhões de euros dos credores. Neste momento, a dívida da empresa situa-se nos 16 milhões de euros.
Na mesma nota, António Saraiva diz estar «muito entusiasmado com o novo desafio, estando pela primeira vez ligado a esta indústria da cerâmica, tão importante no nosso país».
Segundo a família Mesquita, este é o primeiro passo de um processo que visa projetar a SPAL e a sua marca para o futuro, colocando um ponto final no capítulo que envolveu o Processo Especial de Revitalização (PER).
Além de António Saraiva no papel de chairman, a administração da empresa conta com Mariana Mesquita (pelouros do marketing e comercial), Pedro Mesquita (financeiro e industrial) e Ângelo Mesquita.
0 Comentários