O presidente da Câmara de Alcobaça, Paulo Inácio, já lamentou o que classifica de “lentidão do procedimento”, que poderá demorar meses até ficar concluído.
“Partindo deste pressuposto que, e tendo em conta que num dia são vacinados entre 80 a 100 pessoas, devemos estar com 500 a 600 pessoas vacinadas, tratando-se de um ritmo inaceitável para um concelho desta dimensão, e com registo de 5111 pessoas com mais de 80 anos e mais de 50 anos com patologias associadas, vamos demorar 3 meses a vacinar”
O autarca teme que o processo de imunização da população se arraste por vários meses, e apela a uma alteração de ação por parte da tutela, mas também à disponibilização de mais vacinas.
“O Estado ou Ministério da Saúde devem arranjar mais vacinas. De contrário, não sairemos da cepa torta”, refere o autarca, que durante esta semana espera que sejam vacinadas mais dezenas de pessoas, embora previsivelmente ao ritmo da passada semana, apesar da “Câmara ter solicitado o triplo das vacinas para o concelho”.
0 Comentários