Q

Previsão do tempo

16° C
  • Sunday 21° C
  • Monday 20° C
  • Tuesday 19° C
17° C
  • Sunday 26° C
  • Monday 25° C
  • Tuesday 22° C
17° C
  • Sunday 27° C
  • Monday 27° C
  • Tuesday 22° C
[speaker]
[speaker]

Mulheres de 85 e 58 anos detidas por tráfico e posse ilegal de armas e peças ornamentais

PA

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A GNR deteve duas mulheres, de 58 e 85 anos, por tráfico de estupefacientes, posse ilegal de armas e de peças ornamentais, e desmantelou cinco estufas de canábis com ligação ilegal à rede elétrica, em Casal Pardo, na freguesia de Alfeizerão.

A operação, desenvolvida na quinta-feira, dia 18, pelo Núcleo de Investigação Criminal de Caldas da Rainha, decorreu no o âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes em curso desde novembro de 2020.

Os militares da GNR realizaram duas buscas domiciliárias e uma num veículo, que culminaram na apreensão de 300 doses de canábis, 13 plantas de canábis, 12 cartuchos, três caçadeiras e uma arma de paintball.

Foi ainda aprendido “diverso material elétrico e equipamento de apoio à produção, secagem, embalagem e corte de canábis”.

No seguimento das diligências policiais, foram desmanteladas quatro estufas de produção de canábis e outra de secagem, ligadas ilegalmente à rede elétrica. As armas “não tinham registo nem qualquer tipo de documentação válida”.

No decorrer da operação, após terem sido detetados ilícitos contra a natureza e ambiente, a GNR elaborou um auto de contraordenação por posse ilegal de peças ornamentais por falta de certificado CITES [Convenção sobre Comércio Internacional de Espécies da Fauna e Flora Selvagem Ameaçadas de Extinção], punível com uma coima até 100 mil euros.

As autoridades apreenderam “duas tartarugas de escamas (Eretmochelys imbricata) embalsamadas, uma peça de coral (Acropolidae) de dois quilos, e diversas peças de marfim de elefante-africano (Loxodonta africana): 16 pulseiras, 5 brincos, 3 colares, 3 anéis, 3 peças trabalhadas com o peso total de 1,6 quilos, 2 estatuetas e um terço.

Esta ação contou com a participação da GNR São Martinho do Porto, do Núcleo de Proteção Ambiental e Caldas da Rainha, do Destacamento de Intervenção de Santarém e a colaboração do ICNF.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Braga de novo “Brilhante” levantouo troféu da Euro Winners Cup

Futebol de Praia: ACD O Sotão ficou no 3º lugar da prova. Decorreu na praia da Nazaré de 8 a 16 de Junho, o Euro Winners Cup. O estádio do Viveiro Jordan Santos e campos adjacentes foram o palco de inúmeros jogos, nas vertentes masculinas e femininos. Na grande...

448561289 18440336599000110 8585624812273994783 n

O sonho tornou-se real e o NDFAC subiu à elite do andebol nacional

Andebol: Nazaré tem pela primeira vez uma equipa no Nacional da 1ª Divisão em seniores masculinos Em jogo da 10ª e última jornada da Fase Final do Campeonato Nacional da Divisão de Honra de Seniores Masculinos, o Nazaré Dom Fuas Andebol Clube de Paulo Félix perdeu...

img 2816 copiar 1 2500 2500

Fugitivo à justiça apanhado em esplanada da Nazaré

Um homem de 39 anos, que tentou fugir ao cumprimento de uma pena de prisão de quatro anos e quatro meses, por tráfico de droga, foi detido numa esplanada na Nazaré, no passado dia 24 de maio, depois de ter sido identificado por um polícia. O agente da PSP, que se...