Q

Previsão do tempo

25° C
  • Thursday 23° C
  • Friday 22° C
  • Saturday 22° C
27° C
  • Thursday 27° C
  • Friday 25° C
  • Saturday 26° C
28° C
  • Thursday 25° C
  • Friday 24° C
  • Saturday 24° C

Sónia Tavares recorda infância feliz em Alcobaça

PA

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A vocalista dos The Gift, Sónia Tavares, foi convidada da rubrica Selfie sem Filtros, da TVI, onde recordou a infância e a adolescência passadas em Alcobaça, antes de se mudar para Lisboa, onde estudou Antropologia, até que o sucesso da banda não lhe permitiu continuar a estudar.

Sobre a infância e a adolescência, passadas em Alcobaça, recorda que viveu essas fases de crescimento “enquanto filha única, neta única, sobrinha única, portanto, era uma menina mimada, não em demasia, mas o suficiente para ser uma pessoa feliz. E a minha adolescência foi superdescontraída, na medida em que a liberdade que o meu pai me dava e a confiança que depositava em mim, provavelmente, não seriam as mesmas se vivêssemos em Lisboa. Podia voltar às 04:00 horas, sozinha, a pé pela rua, que não havia problema nenhum e, ainda hoje, não há”, recordou a cantora, de 43 anos.

Sónia Tavares diz nesta entrevista que foi vítima de bullying, o que a marcou até hoje.

“Fazia parte do grupo das miúdas populares, que eram três ou quatro miúdas, bonitas, de Alcobaça, e eu, por acréscimo, ali andava misturadas com elas, mas a receção que elas tinham pelas pessoas era completamente diferente da receção que me faziam a mim e eu percebia. Era mais feia, mais magra, tinha borbulhas, elas tinham as suas formas femininas a aparecer, as miúdas olhavam para elas e eu sempre em patinho feio… e abusavam um bocadinho. Já sabiam que eu era o patinho feio e que me sentia o patinho feio e abusavam um bocadinho, ainda mais, por isso. Nunca mais me esqueci. Não quer dizer que seja uma pessoa diferente por causa disso, se calhar, sou, não faço a mínima ideia, mas nunca mais me esqueci.”

A cantora explica que os looks alternativos e as mudanças de visual que apresentava já funcionavam como um escape.

“Acho que, mais do que tudo, queremos é passar despercebidas, entre os pingos da chuva. Não sobressair, mas, sim, camuflar-me e, mesmo assim, a camuflagem resultou pior, eu só comecei a ser uma miúda mais feliz e com mais confiança a partir dos meus 15/16, quando já me estava a borrifar”.

Sónia Tavares rumou, depois, para Lisboa onde começou a estudar Antropologia: “As adversidades que uma cidade destas nos propõe, numa fase em que enfrentamos tudo aquilo que é a faculdade e o sair de casa dos pais…vim sem preparação nenhuma, na realidade, foi isso. Até tinha medo de andar no autocarro, estava com vergonha de me enfiar no autocarro e perder-me”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Feira do Livro regista recordes de visitantes

Encerrou, no passado domingo, 18 de agosto, mais uma Feira do Livro, uma iniciativa da coletividade Biblioteca da Nazaré, que decorreu no Centro Cultural (antiga lota), com a performance: "Há mar e mar, há ir e voltar", por Raquel Pais da Silva e Diana Leonardo. A...

feira

PSP apreendeu 56 malas e 30 óculos de sol, de diversas marcas

A PSP apreendeu, no passado dia 20, dezenas de artigos contrafeitos durante uma ação de fiscalização no Largo Cândidos dos Reis, na Nazaré. Na sequência da suspeita "da existência de várias bancas a vender material contrafeito", a PSP detetou uma mulher, de 54...

Oculos

Sporting vence a Liga Portugal Legends 2024

O Sporting venceu o SC Braga no desempate por penáltis e conquistou a Taçada Liga Portugal Legends 2024. A competição decorreu este fim-de-semana noEstádio do Viveiro – Jordan Santos, na Nazaré. O jogo da final, que terminou empatado a 2-2, ficou marcado pela...

452324215 1034427828049236 889278635207310373 n 1