Q

Previsão do tempo

18° C
  • Tuesday 21° C
  • Wednesday 21° C
  • Thursday 19° C
18° C
  • Tuesday 24° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 22° C
16° C
  • Tuesday 24° C
  • Wednesday 22° C
  • Thursday 21° C

Alcobaça quer candidatar Baía de São Martinho do Porto a Património da UNESCO

PA

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O deputado municipal e presidente da Comissão Política Concelhia de Alcobaça do Partido Socialista, Rui Alexandre, defende a candidatura da Baía de São Martinho do Porto a Património Natural, Mundial da Humanidade da UNESCO.

Rui Alexandre justifica a candidatura com a “obrigação de [Portugal] inventariar, proteger, conservar e valorizar os bens culturais e naturais, existentes no seu território, de modo a que, os mesmos, possam ser transmitidos às gerações futuras.”

Em comunicado, a concelhia local do Partido Socialista adianta que quer “ver a Baía de São Martinho do Porto, baía natural em forma de vieira, de águas calmas e areias brancas e finas, classificada como Património Natural Mundial da Humanidade, da UNESCO”.

A proposta foi levada à última Assembleia Municipal do ano passado, em formato de moção, que foi aprovada por unanimidade. O documento prevê que a Autarquia lidere o processo de candidatura em parceria com o PS Alcobaça.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

“Os Nazarenos” um século de vida. 100 Anos de muitas histórias

Atualidade: 0 GDN está de parabéns, 3 de Setembro de 1924 a 3 de Setembro de 2024. Nesta data, nascia o Grupo Desportivo "Os Nazarenos". Um clube com uma mística única, de uma raça e querer que sempre foi o ADN dos habitantes desta vila piscatória. Reza a história...

O Velhinho mitico e extinto campo Pelado. FOTO DR

Fábio Porchat vai atuar no CCC

O comediante brasileiro Fábio Porchat vai atuar, a 6 de outubro, no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha, no âmbito da sua digressão por Portugal.

pochat

Primeiras colheitas de Maçã de Alcobaça indicam quebra de 30%

As primeiras colheitas de Maçã de Alcobaça indicam menos 30% de produção do que num ano normal – algo que o presidente da Associação de Produtores de Maçã de Alcobaça, associa às alterações climáticas. Goradas as expectativas de recuperação das quantidades perdidas...

macas