Q

Previsão do tempo

13° C
  • Wednesday 17° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 16° C
13° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C
13° C
  • Wednesday 19° C
  • Thursday 16° C
  • Friday 17° C

Município de Alcobaça em 3º lugar em ranking nacional de eficiência financeira

PA

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses coloca Alcobaça como o 3º município de média dimensão com melhor eficiência financeira e o 8ª na listagem global.

O documento, produzido anualmente pela Ordem dos Contabilistas Certificados, tem em consideração um conjunto de 10 indicadores que apoiam a elaboração do ranking global, nomeadamente: Índice de Liquidez, Resultado operacional deduzido de amortizações e provisões sobre os proveitos operacionais, Peso do passivo exigível no ativo, Passivo por habitante, Taxa de cobertura financeira da despesa realizada no exercício, Prazo médio de pagamentos, Grau de execução do saldo efetivo, Índice de dívida total, Grau de execução da despesa relativamente aos compromissos assumidos, Impostos diretos por habitante.

“A boa gestão financeira do Município de Alcobaça foi, desde a primeira hora, uma preocupação deste executivo que desta forma vê reconhecido de uma forma clara um trabalho de mais uma década. Ter as contas em dia permite-nos encarar as necessidades urgentes das nossas populações com maior eficácia. Foi um processo moroso e complexo, mas atualmente com inegáveis proveitos”, sublinha o Presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Paulo Inácio.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Programador do Pavilhão Multiusos e Cineteatro pode ser o criador dos Gift

Nuno Gonçalves é o nome escolhido pela Câmara de Alcobaça para assumir o cargo de Programador do cineteatro e do Pavilhão multiusos. O Presidente do Município, Herminio Rodrigues, já manteve conversas com o músico dos The Gift, mas nenhum acordo estará, para já,...

nuno