A deslocalização da tenda drive-thru para a Nova Alcobaça surge depois de vários munícipes se terem referido à desadequação da existência daquele rastreio junto aos equipamentos desportivos usados diariamente por escolas, adultos e crianças, e a sua proximidade à Escola Frei Estêvão Martins, para além do condicionamento de circulação automóvel que foi provocando nos últimos dias, com o aumento do número de testes ali realizados diariamente.
De acordo com o Presidente da Câmara, Paulo Inácio, só na última semana de outubro, realizaram-se na tenda drive-thru “cerca de um milhar de testes”.
O autarca anunciou, ainda, a contratualização de uma reserva importante de testes rápidos para alvos específicos da sua população, “de modo a acautelarmos a eventual omissão ou incapacidade do Serviço Nacional de Saúde de realizar a despistagem e a testagem necessárias”, o que acontece no âmbito da OesteCIM.
“Quero também deixar bem claro que em caso de necessidade, e por solicitação das autoridades de saúde ou da segurança social, será reinstalado o hospital de campanha no Pavilhão Municipal, com cerca de 40 camas, em menos de 12 horas. Esta infraestrutura, como é do conhecimento geral, está devidamente analisada, estudada e pré-preparada para o efeito”.
0 Comentários