Trata-se da maior empreitada de sempre adjudicada pela Câmara, cujo investimento é de 7,5 milhões de euros e é considerada de extrema importância para a freguesia.
A nova zona industrial da Benedita ocupará, numa primeira fase, uma área de 53,7 hectares de terreno com 76 lotes destinados à instalação de indústria, empresas de logística, armazéns, comércio e serviços.
Na passada semana, foi outorgado o contrato de empreitada do novo Pavilhão Multiusos de Alcobaça, um investimento de 4,5 milhões de euros.
O pavilhão de feiras e exposições, o MercoAlcobaça, será convertido num pavilhão multiusos com capacidade para receber feiras, congressos, concertos e eventos desportivos, ficando com capacidade para receber até cinco mil pessoas em pé, sendo dotado de um auditório, camarotes, gabinetes, balneários, um terraço e um espaço “lounge” e 370 lugares de estacionamento.
O investimento total nas duas obras ronda os 12 milhões de euros.
Paulo Inácio estima que o contrato seja visado pelo TdC no próximo mês, devendo a obra arrancar até ao final de 2020 e ficar concluída 18 meses depois.
Ambos “são projetos estruturantes para o concelho e para a região, que irão injetar verbas na economia local e criar muitos postos de trabalho diretos e indiretos”.
0 Comentários