Q

Previsão do tempo

12° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
12° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 14° C
11° C
  • Friday 16° C
  • Saturday 14° C
  • Sunday 13° C

12 milhões de euros na zona industrial e pavilhão multiusos

Paulo Alexandre

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
A outorga da construção da Área de Localização Empresarial da Benedita (ALEB) foi feita na passada segunda-feira e o contrato foi no mesmo dia enviado para visto do Tribunal de Contas (TdC), devendo a obra iniciar-se ainda este ano para ficar concluída no prazo de 18 meses.

Trata-se da maior empreitada de sempre adjudicada pela Câmara, cujo investimento é de 7,5 milhões de euros e é considerada de extrema importância para a freguesia.

A nova zona industrial da Benedita ocupará, numa primeira fase, uma área de 53,7 hectares de terreno com 76 lotes destinados à instalação de indústria, empresas de logística, armazéns, comércio e serviços.

Na passada semana, foi outorgado o contrato de empreitada do novo Pavilhão Multiusos de Alcobaça, um investimento de 4,5 milhões de euros.

O pavilhão de feiras e exposições, o MercoAlcobaça, será convertido num pavilhão multiusos com capacidade para receber feiras, congressos, concertos e eventos desportivos, ficando com capacidade para receber até cinco mil pessoas em pé, sendo dotado de um auditório, camarotes, gabinetes, balneários, um terraço e um espaço “lounge” e 370 lugares de estacionamento.

O investimento total nas duas obras ronda os 12 milhões de euros.

Paulo Inácio estima que o contrato seja visado pelo TdC no próximo mês, devendo a obra arrancar até ao final de 2020 e ficar concluída 18 meses depois.

Ambos “são projetos estruturantes para o concelho e para a região, que irão injetar verbas na economia local e criar muitos postos de trabalho diretos e indiretos”.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Memórias e reflexões de Laborinho Lúcio no livro “A Vida na Selva”

"A Vida na Selva", uma viagem às memórias e histórias de Álvaro Laborinho Lúcio, que se confundem por entre lembranças de infância e palestras de autor, depois de uma carreira dedicada à magistratura e à política, foi apresentado, no passado sábado, dia 06 de...

laborinho

Alcobaça arrecada quatro Prémios 5 Estrelas Regiões

O concelho de Alcobaça está em grande destaque na 7ª edição dos Prémios 5 Estrelas Regiões, com a obtenção de 4 galardões nas seguintes categorias: Museus: Museu do Vinho (Alcobaça), Produtos Naturais: Maçã de Alcobaça, Clínicas Médicas: Policlínica da Benedita,...

mvinho2024 1

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter