Q

Previsão do tempo

15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
15° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C
14° C
  • Friday 15° C
  • Saturday 15° C
  • Sunday 14° C

Meios aéreos envolvidos no primeiro fogo de dimensões consideráveis em Valado dos Frades

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O primeiro grande incêndio de época na freguesia de Valado dos Frades mobilizou, no passado dia 2, meios aéreos e mais de cem operacionais numa zona de pinheiros e forte densidade vegetal, designada de Moita da Pataratas.

O vento forte e a vegetação existente dificultaram a ação de combate às chamas, para onde foram mobilizados cinco meios aéreos e 125 bombeiros, apoiados por 33 viaturas.

O Comandante Distrital de Operações de Socorro de Leiria, Carlos Guerra, explicou que o fogo “teve um ataque inicial muito musculado, com dois aviões e dois helicópteros pesados logo no início”.

Os trabalhos de combate ao fogo, terá consumido cerca de 10 hectares da zona florestal, entraram em resolução às 19h40, mas mantiveram-se, no local, 117 operacionais, apoiados por 33 meios terrestres e um meio aéreo, segundo dados recolhidos da página na internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, às 20h30.

No dia seguinte, quase por volta da mesma hora, no lado oposto ao fogo que lavrou no dia anterior, um novo incêndio florestal em Valado dos Frades, mobilizou dois meios aéreos, 70 bombeiros e 14 viaturas.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Artigos Relacionados

Walter Chicharro renunciou ao cargo de Presidente de Câmara

Manuel Sequeira assume a presidência da Autarquia até ao final do mandato [2021-2025] Walter Chicharro dirigiu-se, no passado dia 24 de março, aos munícipes para comunicar a sua renuncia ao cargo de Presidente de Câmara, para o qual foi eleito nas Autárquicas de...

walter

Salvador Formiga inicia mandato de vereador com compromissos

Com o fim do governo de António Guterres, Salvador Formiga abandonou o Parlamento de Lisboa e regressou à Câmara da Nazaré para desempenhar as funções vereador eleito nas listas do PS. Na sua primeira reunião, dirigiu-se aos munícipes com uma declaração pública...

formiga

Níveis de poluição em alta na Nazaré

A Nazaré registou os níveis de poluição mais altos no ano passado, segundo um relatório da IQAir, que acompanha a qualidade do ar a nível mundial. Portugal está entre os 30 países com níveis de poluição mais baixos do mundo. Em contrapartida, a Índia concentra 83...

nazare marginal