Q

Previsão do tempo

14° C
  • Wednesday 20° C
  • Thursday 22° C
  • Friday 21° C
14° C
  • Wednesday 25° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 24° C
13° C
  • Wednesday 23° C
  • Thursday 24° C
  • Friday 23° C

Supremo Tribunal de Justiça reduz pena a homem que matou ex-sogro na Nazaré

JL

EXCLUSIVO

ASSINE JÁ
O Supremo Tribunal de Justiça (STJ) reduziu em dois anos a pena de prisão aplicada ao homem matou o ex-sogro, em 2018, no interior da Escola Amadeu Gaudêncio.

De acordo com a Agência Lusa, o Supremo Tribunal deu provimento parcial ao recurso interposto pelo arguido, quer quanto à pena pelo crime de homicídio simples com arma de fogo – que reduziu para 15 anos de prisão -, quer quanto à pena aplicada em cúmulo, que reduziu para 16 anos de prisão.

Em abril de 2019, o Tribunal de Leiria condenou o arguido a 17 anos de prisão pelo crime de homicídio simples, a nove meses pelo crime de ofensas à integridade física e a dois anos pela acusação de detenção de arma proibida.

O arguido foi ainda condenado a pagar as custas ao hospital e uma indemnização à mulher e às filhas da vítima, no valor total de cerca de 150 mil euros. Em cúmulo jurídico, o coletivo de juízes entendeu aplicar-lhe a pena única de 18 anos de prisão.

O recurso para o Tribunal da Relação de Coimbra confirmaria, ainda assim, a decisão proferida em primeira instância.

O arguido pedia a declaração de “inimputável” face ao seu estado emocional, porque “vivia permanentemente com o desgosto de não poder ver o filho e com o receio do que o sogro lhe pudesse fazer, caso tentasse vê-lo, tendo sido abordado por este, em tom ameaçador”.

O crime aconteceu a 29 janeiro de 2018 no átrio da Escola Básica e Secundária Amadeu Gaudêncio, onde estuda o filho menor do arguido.

Nesse dia, o homem deparou-se com a ex-companheira e o ex-sogro, tendo-se gerado uma discussão entre os dois homens que acabou em confronto físico.

O arguido retirou uma navalha que trazia no bolso e desferiu um golpe na face esquerda da mãe do seu filho, tendo atingido com outro o abdómen do ex-sogro.

De seguida, efetuou quatro disparos de revólver contra o ex-sogro. Já caído no chão, aproximou-se e efetuou mais dois disparos, a cerca de meio metro, que atingiram a vítima na cabeça.

A vítima foi assistida no local e foi transportada para o hospital de Santo André, em Leiria, onde acabaria por morrer.

(0)
Comentários
.

0 Comentários

Deixe um comentário

Últimas

Artigos Relacionados

Encerramento do Ascensor desespera comerciantes

Os comerciantes com negócios junto ao Ascensor falam em dificuldades financeiras devido à paragem do transporte há vários meses devido à realização das obras de sustentação das arribas por parte da Agência Portuguesa do Ambiente [APA]. A obra tinha o prazo de...

ascensor

Imagem de Nossa Senhora da Nazaré regressou ao Santuário

A imagem de N.S. Nazaré regressou ao Santuário da Nossa Senhora da Nazaré, de onde apenas saiu por duas vezes na sua história, após dois anos de restauro. Desde finais de 2021 que a imagem se encontrava no Laboratório José de Figueiredo, em Lisboa, onde foi sujeita...

nsn